Qual a importância do beijo?
O beijo quando saudável, com a pessoa certa e com total higiene, faz milagres que só quem está sendo beijado pode explicar, seu beneficio pode fazer bem ao corpo e a alma, provoca prazer, desperta paixão, e poderá desabrochar um amor.
O beijo não é feito de receitas, praticado em espelho, ou dorso da mão, não se pode comparar um beijo na boca, com um beijo na mão, o sentido e a satisfação não é a mesma. E o que o beijo pode fazer de tão bom para saúde física, que muitas mulheres emagrecem, e os homens as vezes engordam?
O beijo apaixonado pode eliminar uma porcentagem muito grande de gorduras, calorias e energia do corpo humano, um beijo avassalador, pode até aquecer a temperatura corporal de uma pessoa num grau elevado de frio, pode curar até problemas pulmonares e respiratório, depressão e outros males.
O beijo é um remédio doce e depurativo do sangue, age diretamente no coração, faz estremecer as bases, e renova qualquer relação. Traz vida para alguém solitário, e os leva ao caminho da paixão e do amor.
O beijo tem efeitos colaterais benéficos, trabalha no corpo melhor que uma bicicleta ergométrica, ou uma acadêmia, é só beijar muito e com todo gosto e amor, e seu esforço não faz mal ao coração, você pode beijar o dia todo, não vai deixar os músculos dolorido, e nem cansaço corporal, quanto mais você beija, mais vontade tem de beijar.
Além disso, o beijo mexe com todas emoções,
Vamos comprovar isso?
João Vicente Goulart
Como já disse um poeta, “beijo não mata a fome mas abre o apetite”. O ato de beijar além de ser muito bom ainda faz bem à saúde. O beijo é tão importante para a cultura Ocidental que até ganhou uma data comemorativa: 13 de abril. Muitos beijos, neste dia!
O beijo ativa centros de prazer do hipotálamo e também aumenta a produção de beta-endorfinas, além de relaxar os músculos ainda promove a ativação do sistema vascular.
Depois do sexo, a prática sexual preferida dos brasileiros é o beijo na boca. Os homens valorizam mais o beijo do que as mulheres. O beijo ultrapassa a teoria de que quem beija bem tem 90% de chances de conquistar a pessoa beijada, beijar é uma excelente terapia, o beijo movimenta 39 músculos e elimina cerca 12 a 15 calorias por beijos de duração de um minuto.
A ciência já comprovou os benefícios do beijo, a psicologia também. Mas é preciso tomar cuidado para não fazer dele um ato mecânico que só serve para satisfazer um impulso sexual momentâneo. Beijar não só ativa os músculos e libera hormônios, mas afeta diretamente os sentimentos.
Alguns dos principais tipos de beijo:
- Erótico: este tipo de beijo pode ser dado em todas as áreas erógenas que o casal permitir. A pressão e o esfregar com os lábios fechados, com a boca aberta, movimentando a língua;
- Francês: um beijo muito conhecido, ou seja,o tradicional beijo de língua. Elas se procuram e se acariciam. Este é o beijo mais comum e o que as pessoas mais gostam.
- Água com açúcar: sob o ponto de vista do macho, o homem se apodera da mulher, de uma forma devoradora, e ela se rende passivamente
- Amizade: é um essencial terapêutico, podendo devolver esperança, fé, confiança e serenidade.
- Romântico: este beijo representa o sentimento de admiração de um pelo outro, como a relação de dádiva e oferenda.
- Tântrico: neste beijo, o leito é o templo do amor e permite uma maior integração física e conexão energética.
Beijar não faz mal à saúde e ainda é antidepressivo
Troca de microorganismos no beijo não faz nenhum mal para os casais.
Além disso, beijar libera endorfina, o hormônio do prazer.
Além disso, beijar libera endorfina, o hormônio do prazer.
Este domingo (13) é o Dia Mundial do Beijo. E há maneira melhor de se comemorar uma data tão importante do que beijando muito? Para aqueles que ainda se preocupam com as bactérias da boca alheia, uma boa notícia: os dentistas garantem, beijar não faz mal nenhum à saúde. E para quem anda tristinho com a vida, outra melhor ainda: beijar combate a depressão.
Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas, Wikipédia.
Assunto bom em mãe?
ResponderExcluirParabéns pela MATÉRIA!