Dedicação aos filhos!
O que você tem feito para dar atenção aos seus filhos? O trabalho impede, você anda muito ocupado, falta tempo? Lembre-se que o mundo pode tomar o seu lugar, não deixe de acompanhar seus filhos e participar de toda aventura que eles desejam, faça parte do universo que os cerca, seja amigo, seja alguém com quem eles desejam partilhar suas emoções.
Faça algo diferente, permita-se a ser aquela mãe careta, brincalhona sem jeito mais amorosa e com muito desejo no coração de ver seu filho feliz, tente, invente uma maneira de se divertir com eles, um dia eles irão crescer, e o tempo não voltará atras para tentar recuperar os momentos que você perdeu! Como anda o comportamento de seu filho, na escola, em casa e em outros ambientes sociais? Tem que ver o que você está fazendo para ajudar o seu filho?Não se permita ter a impressão que não viveu a infância da garotada porque estava 'muito ocupado' fazendo outras coisas.
Um cenário bastante visto nos lares desde que a internet entrou na vida das pessoas é o pai ou a mãe no sofá vendo televisão enquanto utiliza o celular ou o tablet. Muita das vezes "o pai está em casa, mas não conversa, não quer saber como foi o dia dessa criança. A pessoa está presente fisicamente, mas não está interagindo. Existe uma distância emocional. E a criança sente o abandono".
Gente, a melhor coisa é tirar tempo para os filhos, mesmo depois de um dia tão cansativo, cheio de problemas, não existe terapia melhor do que dar atenção aos filhos, brincar com eles, e eu busquei criar uma nova estratégia para ver minha filha feliz, ela ama fazer videos, e eu resolvi mergulhar em seu universo, hoje ela tem melhorado bastante em seu comportamento, até na escola desenvolveu bastante, só tira notas boas, coisa tão simples, "ATENÇÃO" era tudo que ela queria.
É importante passar com eles um tempo que tenha qualidade, de acordo com estudo divulgado recentemente por pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá. Segundo a pesquisa, isso interfere muito mais no futuro dos pequenos do que a quantidade de horas dedicadas a eles.
Isso pode desencadear problemas no futuro, como "dificuldades de relacionamentos, serem possíveis dependentes químicos, por procurarem a diminuição da sensação de tristeza e angústia. Além disso, eles acabam tendo uma série de problemas comportamentais".
0 comentários