Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

TPM Masculina uma Síndrome Irritante!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento terça-feira, 8 de maio de 2012

TPM nos Homens!

   Assim como nas mulheres, os homens passam por um período de irritabilidade e outros sintomas semelhantes aos das mulheres quando estão com TPM.
  São poucas as divulgações, o que sabemos, é que há uma alteração nos hormônios masculinos, porém nada científico. O que acontece é que os sintomas são bem perceptível, não dar para esconder.



   Vários profissionais já confirmaram que o homem realmente sofre de TPM, igualmente as mulheres, só não passam pelo ciclo menstrual, mais os sintomas são os mesmos, podemos até chamar de Síndrome do Homem Irritado (SHI), acontece quando ocorre modificações hormonais,ou seja, pelo baixo nível da testosterona  e isso influencia no comportamento do homem.

    Esta Síndrome do Homem Irritado é bem diferente do que ocorre com as Mulheres. Enquanto nas mulheres é um período pré menstrual, nos Homens acontece em caso de situações de traumas, perdas, stress de trabalho, conflitos matrimonial, conflitos familiares, preocupações e etc.

  As alterações encontradas no comportamento do homem que comprove tal Síndrome, são:

  • Irritabilidade;
  • Alteração do Humor;
  • Agressividade;
  • Hostilidade;
  • Confusão mental;
  • Desanimo;
  • Diminuição do apetite ou aumento;
  • Insônia ou sonolência;
  • Desejos de comer chocolates e outros tipos de doce.
O tratamento deve ser feito com um médico endocrinologista, para reposição hormonal, e Psicoterapia.





                                                     







          Vejamos o que dizem outros profissionais!


TPM masculina

Se você está próximo dos 40 anos, se prepare. Você não está livre das alterações hormonais só por que nasceu homem.


Toda mulher sofre com a alteração hormonal, como por exemplo a TPM, a maior vilã do sexo feminino. Mas saiba que depois dos 40 anos, os homens também podem ter problemas. Já ouviu falar de andropausa?
Para começar o nome correto da doença, também chamada erroneamente de menopausa masculina, é Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino. A DAEM acontece quando há uma diminuição nos níveis de testosterona no homem e que naturalmente acontece com o passar dos anos. 
São inúmeros os sintomas que podem deixar o macho de cabelo em pé: diminuição a libido e do desejo sexual, dificuldade de ter ou manter uma ereção, falta de energia e disposição, redução da força muscular e depressão

O Dr. Marco Arap, urologista do Hospital das Clínicas da FMUSP e do Hospital Sírio-Libanês  informa que queda da testosterona, também pode causar problemas na próstata e, consequentemente, atrapalhar também suas idas ao banheiro. 
Percebeu uma diminuição no jato da urina, tem levantado mais para ir ao banheiro durante a noite, sente que não conseguiu esvaziar a bexiga depois de urinar? Procure um médico!

Segundo o Dr. Marcos Antônio Natividade, cardiologista e médico ortomolecular, não é possível medir a porcentagem de homens que sofrem deste mal. “Não temos estatísticas no Brasil, mas no geral homens acima dos 35 anos são acometidos de acordo com o nível de stress que é submetido no dia a dia”, diz. Ou seja, stress continuado pode contribuir no surgimento da andropausa.
A boa notícia é que, ao contrário do que acontece nas mulheres, a pausa é rara e seus efeitos mais graduais. As mulheres têm seu ciclo interrompido, os homens vão sentindo aos poucos os efeitos da queda da testosterona.
Tratamento

O tratamento pode ser feito através de reposições hormonais que melhoram sua performance na cama, garantem disposição e sensação de bem-estar, aumento da massa muscular, diminuição da gordura corpórea e aumento da densidade óssea.
Diferente da menopausa, que tem ação marcada pela interrupção do ciclo menstrual, o homem apresenta os sintomas da andropausa com o passar dos anos e a tendência é que eles sumam gradualmente.
O Dr. Marcos cita que em todos os casos avaliados em que já ocorreu a queda da testosterona, é mais comum utilizar hormônios Bioidênticos na hora do tratamento. Por ser igual ao que o organismo produz, não traz riscos e é de uso cutâneo. “Um creme é borrifado na pele do braço à noite e este tratamento é isento de efeitos colaterais”, afirma o médico.
Mas antes de optar pela reposição de hormônio, faça um check-up e preste atenção, em doenças pré-existentes. Se surgir algum problema na próstata, por exemplo, é preciso que ele seja tratado antes mesmo de se pensar em repor os hormônios. 


                       




7 comentários:

  1. Sobre a postagem logo no inicio da pagina, é fato.
    Tenho 19 anos e sofro com alterações brusculas de comportamento e sentimentos em determinados períodos de cada mês. Não funciona comigo como as mulheres que chegam a passar dias e dias com sintomas da TPM, mas na grande maioria das vezes fico diferente por dois dias:
    No 1º dia mesmo sem perceber fico entediado e me irrito fácil, mas controlo para não xingar ninguém, além disso meus planos ficam tão confusos, que até mesmo tudo aquilo que projeto a anos ou tenho certeza cai em confusão e contradição, porem quando vai chegando a noite, alem de irritado tenho muita vontade de chorar.
    No 2º dia levanto muito irritado, não quero falar com ninguém, e qualquer noticia me espanta, fico louco por chocolate e em determinado momento saio de perto de todos e disparo a chorar, se não chorar uma dor abaixo das axilas nas proximidades dos mamilos aperta até que eu chore.
    No 3º dia estou bem feliz e com os planos todos no lugar até chegar mais uma vez tudo de novo.
    Não estou falando nada disso com o intuito de sensacionalismo ou qualquer má impressão que tiverem estou tentando auxiliar a medicina e a psicologia que tanto amo, além de pedir ajuda para saber o que faço para controlar tudo isso, pois MUITOS ACHAM QUE É SÓ PUBERDADE, MAS SEI QUE NÃO É, POIS MESMO LEIGO NO CAMPO PSICOMEDICINAL, SEI QUE NÃO SÃO REAÇAOENS TOTALMENTE NORMAIS. Há 3 anos tenho isso e sem saber que já haviam estudos relacionados sempre usei o termo TPM masculina.
    O que faço para controlar minha “TPM”¿

    Desde já sou grato!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido obrigada pelo seu comentário isso só ajudou a confirmar o tema abordado, infelizmente existe homens marxistas que não aceitam tal teoria, e sabemos que realmente certas reações do comportamento do homem, é muito semelhante com o da TPM nas mulheres, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu marido ultimamente tem andado muito estressado e de uns meses para cá eu percebi que sempre num determinado período, que coincide com o início do mês, ou seja, período do pagamento das contas e acho que isso tem desencadeado a SHI nele, falta pouco tempo para ele completar 40 anos, como faço para apresentar esse assunto para ele?? acho que ele não é do tipo que acredite nessas coisas. De certa forma, foi bom saber que isso existe, pois sempre acho que a culpa é minha.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! querida, antes de tudo quero agradecer a visita em meu blog, e o comentário que deixou. Sobre sua pergunta, você pode dizer que visitou o meu blog, leu a matéria e achou interessante, e que nele tem outras informações que comprovam a existência desta síndrome SHI, e que existe tratamento. Você pode até pedir para ele pesquisar sobre isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, tenho 24 anos, estudante de medicina veterinária e aparentemente estou passando por SHI, moro em república e sempre passo por alguns apertos como todo universitário, é possível que eu esteja sofrendo dessa síndrome?

    ResponderExcluir
  6. Anonimo(10 de março),

    Para te responder se você tem SHI, primeiro teria que saber um pouco de sua rotina de vida, e se você se enquadra dentro dos sintomas relacionadas a síndrome. É possível um homem que tem uma rotina de vida estressante sofrer de tal síndrome, ou se estiver passando por algum problema no relacionamento conjugal, e também pode ocorrer devido a disfunção hormonal, no homem com idade mais avançada, poderá ser um início de andropausa, que não é o seu caso, é um rapaz jovem tem apenas 24 anos, isso não quer dizer que você não esteja com SHI, depende muito da sua rotina do dia- a-dia, entende? Procure um médico, procure fazer alguns exames de rotina, e se estiver sobrecarregado psicologicamente, procure um terapeuta, as vezes pode ser apenas ansiedade.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho 28 anos e procurei sobre o assunto, e realmente é verdade... Mas eu fico tenso, e com imensa vontade de chorar... realmente fico me sentindo como se nada fizesse sentido, como se não tivesse planos e só sinto vontade de ficar embaixo das cobertas e não sair de lá antes que o dia acabe... depois de dois ou três dias... estou feliz e animado... como se eu fosse a pessoa mais otimista do mundo, cheio de vontade de realização... até chegar o outro mês e ficar tudo igual... eu também percebi que em mim é alguns dias antes da lua cheia... será que vou virar lobisomen??? heuhueh

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...