Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Anatomia Sexual do Homem

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


O CORPO MASCULINO


Pênis

Órgão sexual masculino. Seu tamanho varia muito de pessoa para pessoa.
O pênis é formado por dois corpos carvenosos, um é o corpo esponjoso e o outro a glande.
A glande por sua vez é responsável pela transmissão das sensações de prazer, ela é muito irrigada por sangue e possui inúmeras terminações nervosas.


O corpo cavernoso possui inúmeros espaços, como se fossem cavernas. Quando ocorre a excitação, as artérias se dilatam e logo o sangue inunda essas cavernas e uma forte pressão impede sua drenagem através das veias. É assim que o pênis fica ereto - duro.
A ejaculação e a ereção podem podem sofrer interferência do psiquismo por que esta relacionada com o Sistema Nervoso Central.


Testículos



Saco ou bolas, são os testículos. Eles são as glândulas sexuais, ou seja, o par de gônodas que estão dentro do saco escrotal.

Essas gônodas são formados por aproximadamente 900 túbulos seminíferos. O que é isso? São minúsculos canais onde são produzidos as espermatozóides.
Para produção dos espermatozóides, é necessário uma temperatura adequada, e é então que entra o papel do escroto, ele funciona como um termostato. É assim, quando está calor, os testículos ficam mais baixos dentro do saco, e quando está frio, ele encolhe para ficar mais perto do corpo.
A cada ejaculação, são mais ou menos 400 milhões de espermatozóides são enviados a aproximadamente 3 a 5 ml de sêmen.
É função também dos testículos secretar a testosterona, que é o hormônio sexual masculino, responsável pelo desenvolvimento das características sexuais.


Epidídimo



É um longo túbulo enovelado, no formato da letra C, que fica sobre cada testículo. Os espermatozóides passam por ali durante sua maturação. Somente quando acabam de atravessar os 6 metros de extenção, estão capazes de fecundar um óvulo.


Ducto deferente



É o canal que conduz os espermatozóides do epitídimo até a uretra. Ele também é o local onde os espermatozóides ficam armazenados antes da ejaculação. Eles podem permanecer férteis ali por até um mês.

Se durante esse período não houver a ejaculação, serão eliminados através da polução noturna.


Vesícula seminal



São duas bolsas em forma de saco que enviam para a parte superior do canal deferente o líquido seminal. Amarelado e viscoso, o líquido se junta aos espermatozóides e tem a função de nitri-los.


Próstata




É uma estrutura muscular que envolve a uretra, logo na saída da bexiga. Seu tamanho é variável.

No período imediatamente anterior a ejaculação, a próstata libera um fluido leitoso e alcalino para se unir ao líquido liberado pela vesícula seminal e neutralizar sua acidez. Esse fluido ativa os espermatozóides e estimula sua mobilidade. O encontro acontece na uretra prostática, parte do canal que corta o interior da próstata, e dele resulta o sêmen, também chamado de esperma. A presença de sêmen na uretra prostática ativa a ejaculação: A próstata é contraída junto com o músculos situados a raiz do pênis e empurram o esperma para frente, com força.


Uretra



É um canal com cerca de 20 cm de comprimento que confuz a urina e também o sêmen, porém nunca ao mesmo tempo.

O processo de excitação aciona o um mecanismo valvular que impede a eliminação da urina. Ao mesmo tempo, ocorre uma secreção de muco pelas glândulas bulbo-uretrais (aquele líquido que vem antes da ejaculação). Além de ter ação lubrificante, neutraliza a acidez da urina que tenha restado no canal.






2 comentários:

  1. Seu blog tem me ajudado a encontra assuntos que são muito solicitados no meu dia a dia de psicologo. Obrigado Fernanda Nascimento. Seu amigo Ernesto Amynthas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em poder ajudá-lo, será sempre uma honra poder contar com seus comentários, poderá até deixar sugestões de temas.
      Obrigada por fazer parte do meu Blog, volte sempre! Um abração Padre e Psicólogo Amynthas.

      Excluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...