Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Entendendo os Homens

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento terça-feira, 14 de fevereiro de 2012



   Homem que ser é esse? Como funciona seu pensamento? Como são seus gostos? O que acham das Mulheres? Como entendê-los? Será que falam mais que as Mulheres? E o que gostam de comer? Por que precisam sempre de sexo? Será que eles amam? São ciumentos mais que as Mulheres?





  O Homem é um ser criado pelas mãos de Deus, como diz a Sagrada Escrituras. "Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem , conforme a nossa semelhança (Gênesis 1.26). Então, o Senhor Deus formou o homem com o pó da terra e soprou em seu nariz fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente(Gênesis 2.7).


  Muitas são as teorias sobre a criação ou existência do homem, dentre elas a criacionista, foi feita a partir de conceitos judaico-cristãos que se encontram na Bíblia.
  
  Outras como a teoria evolucionista baseia-se nos estudos do cientista inglês Charles Darwin, que propôs o evolucionismo em um de seus livros, “A Origem das Espécies”. De acordo com Darwin, todos os seres vivos tiveram sua evolução a partir um ancestral comum. As mudanças ocorridas e as diferenças entre as espécies deram-se pelo processo de seleção natural, no qual os indivíduos que melhor se adaptam ao meio ambiente sobrevivem, deixando descendentes, que por sua vez também sofrem alterações em seu mecanismo biológico e deixam novos descendentes formando um círculo vicioso.

   Seja qual for a teoria nesse momento o que mais importa é que o homem existe e tem sua capacidade própria de pensar, agir,  fazer suas escolhas, e ter seus próprios instintos.Vejamos como isso funciona.

Homem que ser é esse?

  É um ser dotado de cérebro que age de acordo com a razão, possui sentimentos diferenciados, não se deixa levar pelas emoções, é machista e é seguido pelos seus instintos. Seu olhar  vai além do mais alto horizonte, tem olhos como de águia, vê o mais profundo de sua busca, é um verdadeiro caçador, e quando encontra sua presa se mostra um herói.É conquistador e galanteador, sabe como usar seu ilusionismo e deixar uma mulher embaralhada. 
  

Como funciona seu pensamento?

 O homem tem raciocínio rápido, porém não consegue resolver mil coisas ao mesmo tempo, para Sócrates:  "O conhecimento já existe, só precisamos pari-lo". Então, o homem tem esse conhecimento, mais nem sempre consegui discerni-lo, não consegue pensar no trabalho e logo pensar na mulher, sua cabeça se tornaria uma bagunça.O pensamento se dá aos poucos a medida que obtém suas experiencias. 
  
 Descartes, matemático e filósofo que permanece com suas leis sobre a natureza válidas até hoje:

"Enfim, considerando que os mesmos pensamentos que nos assaltam quando acordados também podem nos ocorrer quando dormimos, sem que nesse caso haja algum que seja verdadeiro, as coisas que até então haviam entrado no meu espírito não eram mais verdadeiras que as ilusões e meus sonhos.

Mas logo concluí que eu que pensava, era alguma coisa, mostrando esta verdade:  penso, logo existo.

Não posso negar que as idéias não existem verdadeiramente em meu pensamento, mas reconheço claramente que a natureza inteligente é distinta da corporal"


   Para o homem basta apenas pensar para que as coisas a sua volta se tornem realidade, ele pensa e logo busca sua razão nas coisas que quer.E mesmo quando em profundo sonho pode sentir e concretizar suas ações. O homem não age como a mulher, desde sua formação no ventre recebeu bastante testosterona, e isso fez ser cada vez mais homem, com desejos e atrações por coisas como, carro, moto, TV, jornal, futebol, gostam de coisas em movimentos. É por isso que as mulheres morrem querendo um elogio, e isso passa despercebido pela mente do homem.

   
Como são seus gostos?

   O homem tanto quanto as mulheres, são vaidosos, gostam de se cuidar, fazer caminhada, ir a academia, jogar um racha, ler jornais, gostam de baladas, e pouco se importa com religiosidade.Gostam de curtição após um dia cansativo de trabalho. E o seu maior relaxamento é o sono. Não se preocupam muito com seu visual ou vestimenta, detestam sair para comprar roupas, principalmente peças íntimas.Esse legado deixou para sua mãe, namorada ou esposa. Há homens de vários estilos, a aqueles que se acham vestindo terno e gravata, outros preferem uma camiseta, uma calça jeans e uma bota de caubói. E assim se cham verdadeiros símbolos sexuais.

O que acham das mulheres?

   O homem ver a mulher como uma máquina incansável, com pouca inteligencia, feita para agir e não pensar. Tem que ser louca ou desvairada, pronta para qualquer aventura.Não adianta querer ser notadas por eles, não se importam com o que fazemos pra lhe agradar. Podemos mudar mil vezes a cor do cabelo, ele nunca irá tenar para isso, para eles tanto faz preto, castanho ou loiro. Se bem que alguns são muitos exclusivistas. O que importa para o homem é uma mulher limpa e higiênica, que cuide de seus cabelos ao ponto dele perceber que estão lavados e cheirosos. Não se importam com mulheres assanhadas e indecentes, preferem escolher as mais quietinhas e educadas. Nunca escolhem mulheres com a cor dos olhos que não estejam relacionados com seu laço familiar. Se isso acontecer, a relação pouco é durável. Isso acontece porque   eles preferem  semelhanças com pessoas de sua confiança. No geral  adoram mulher com bumbum avantajado.E se os seios forem pequenos, para eles o que importa mesmo é que ela seja boa de cama.

  E o que mais o homem odeia nas mulheres são seu jeito exagerado de ser, detestam mulheres imundas, sem higiene pessoal, quando falam demais, ou se falam de menos, eles gostam de ouvir bem, mais não suportam gritos.Na hora H, eles não gostam de mulheres manhosas que falem como bebês. E se negarem seus anseios na hora que ele quer, isso o torna frio e distante.A desconfiança é um ponto chave para a destruição do relacionamento, mulher controladora, é imperdoável, não gostam de ser investigados, e se mexem em suas coisas como carteira e celular, ficam de mau humor, e não aceitam conselhos de mudanças.


Como entende-los ?

  O segredo não é tão difícil e nem tão fácil, o homem é o ser mais complicado de se entender. Porém com um pouco de sabedoria, prudencia, bom humor, temperança, submissão, não escravidão, bom senso, uma boa medida recaldada de amor, uma pitada bem discreta de ciumes zeloso e não doentio, uma boa palavra não de conselhos ou exigências, mas um bom diálogo, poderá acalmar as tempestades, e se na hora H, você falhar, não finja ou peça desculpas, disfarce, relaxe e tente mais tarde. Repense e veja onde houve a falha, e retome tudo outra vez, levando em consideração, o seu amor, e a felicidade de seu relacionamento, esqueça os pontos negativos, apenas busque aprender  com as experiencias, e com os próprios erros.Para o bom relacionamento não existe receita pronta, existe meios e caminhos que podemos utilizá-los para melhorar nosso modo de agir. Existem duas coisas importantes que os homem adoram nas mulheres: Ser Poderosa e ter Dignidade. Não na forma de querer ser o "macho da Casa", mas em suas atitudes de mostrar que não tem medo de perdê-lo. Ser ousada e não  boazinha.É ter coragem de de abrir mão de si mesma, e tudo a sua volta.O homem gama na mulher que se auto valoriza, e não se deixa humilhar. E o que lhe fascina é ter ao seu lado uma mulher que se dá o respeito, e faz escolhas que contribuam para seu crescimento.


Será que falam mais que as Mulheres?


   Minha resposta é sim, o homem que trabalha, tem um dia pra lá de serviços acumulados, os negócios não deram certo, suas vendas caíram, o transito engarrafado, buzinas gritando em seus ouvidos, quando chega em casa o que você espera? Um boa noite, como vai querida? ou como você está linda! Quando um homem age de forma está em busca de uma solução para seu problema, por tanto, nessas horas preferem o silêncio. As mulheres são mais tagarelas, numa situação como essa fica logo agitada e faz perguntas demais, o que houve, porque está calado, como foi seu dia de trabalho, e haja perguntas. O homem não consegue resolver seus problemas falando, precisa de raciocínio e qualquer barulhinho o faz perder a concentração.No caso das mulheres a maneira mais fácil de resolver as coisas é mandar calar a boca, e se derramar em lágrimas. Como o homem desde os primórdios foi-lhe imposto o dever de trabalhar e sustentar a casa, a mulher lhe foi imposto cuidar da casa e dos filhos, então quando o homem volta pra casa exausto e com pensamentos voltados para seus insucessos e fracassos, o que poderá dizer, será que terá palavras? 

 E o que gostam de comer?

   O homem é bem engraçado, sem frescura, come qualquer comida sem se incomodar com sabores variados, o que importa para eles é saciar a sua fome. Isso ficou para as mulheres, o homem pode passar meses comendo o mesmo tipo de alimentos, não lhe fará a menor diferença. Porém, quando começa a crescer de padrão financeiro e cultural, começa a frequentar lugares sociais, então sua escolha alimentar muda, já pensa em comer uma picanha, uma lasanha, uma comida chinês e por aí vai. O dinheiro passa a ser não só poder, mas também comer. 

Por que precisam sempre de sexo?

   Isso é mito, o homem tem suas necessidades mais aguçadas que as mulheres, isso não significa  que estão prontos sempre todos os dias para a relação sexual. A maioria dos homens, independentemente da inteligência e educação tem seu comportamento sexual afetado negativamente por mitos ou falsas idéias sobre sexo. Por causa disso muita infelicidade sexual cai sobre estes homens, com problemas, inadequações e disfunções sexuais.

     Estas inadequações acontecem devido à comparação entre o que o homem realmente é e o que ele sente que deveria ser ou desejaria ser. O que acontece na maioria das vezes é que existe homens que não conseguem gastar boa parte de sua energia corporal, com trabalho, exercícios físicos, ou qualquer atividade que lhe possa causar desgastes. Daí ele desvia essa energia para a área sexual. Podendo atá passar um dia todo só mantendo relações, isso depende da sua quantidade de energia acumulada.
   
   Há partes do corpo que fazem o que mandamos, mas existem partes do corpo que não fazem do jeito que ordenamos. Quando queremos levantar o braço, é só levantar. O pênis não obedece como o braço, pois é diferente. Assim como o funcionamento dos pulmões e fígado ou rins, o pênis não é comandado pela mente de forma direta.

   Um homem não pode ter uma ereção a qualquer momento. A maioria dos homens não terá ereções em situações que serão constrangedoras, por exemplo, estar exposto numa vitrine de uma loja de departamentos, nu, esperando ter uma ereção; pois, a maioria dos homens já não conseguiria...



   O que é difícil de acreditar é que nosso corpo não é dirigido nesta ora. A ereção pode ser facilitada, mas não controlada totalmente pelo pensamento. Mas o pensamento pode atrapalhar a ereção!

   O pênis não entrará em ereção se não acontecerem coisas que facilitem esta ereção. Da mesma forma que um carro precisa de uma bateria para o motor pegar, o pênis precisa de alguma coisa dentro (e fora) de nós que permita que ele entre em ereção.

     O sexo sempre irá acontecer entre um casal onde há o amor. Com quem amamos o sexo tem várias formas, e um casal precisa destas várias formas de expressão do sexo. Sem estas outras formas de expressão sexual, um casal provavelmente deixará de existir e o homem nunca saberá o que aconteceu. Mas isto é quase impossível para alguns homens, e a insistência com a ereção poderá acabar com tudo, pois sem a ereção este homem, tão preocupado, não dará atenção às necessidades e desejos de carinhos de sua amada (?).     Esta desatenção não será percebida pelo homem, quem só considerará que a mulher não está sendo servida, mesmo que ela se satisfizesse com os carinhos e amor que ele pudesse oferecer...
  A única utilidade da ereção é a penetração. O homem não precisa nem da ereção para ter seu prazer. A ejaculação pode acontecer sem ereção!

  Por tanto, Não existe super homem, valente que dá mil em duas horas, o sexo não é uma máquina avançada de prazer, e nem tão pouco uma fábrica de espermatozoides, que poderá ter a cada minuto. O sexo no homem acontece de forma espontânea, e relaxadamente, sem pressas e sem muita fome, é como um prato delicioso que provamos aos poucos para sentir seu sabor. 

  Será que eles amam?


  O homem é um ser razão sem sentimentos? Onde estar a área de suas emoções? Isso não é verdade, o que acontece é que o homem, quando jovem deixa a florar suas emoções com mais intensidade, temos uma concepção de que as mulheres são o centro das emoções, e que se apegam com mais profundidade.E isso não é verdade, o homem tem uma capacidade muito maior a essas emoções.Porém isso só acontece quando estão certos, e muita das vezes tendem a esconder para não serem taxados de afeminados, pois a nossa cultura, os faz reprimir esses sentimentos.
  O homem na idade madura, quando percebe suas emoções tenta disfarçar, as vezes usam máscaras para não darem o braço a torcer, isso por causa de tantas repressões, e os deixam impossibilitados de lidar com essas situações por medo, pois para ele os sentimentos é uma grande ameaça a sua sobrevivência.


  São ciumentos mais que as Mulheres?


  De fato O ciume nos homens são mais frequentes, do que nas mulheres.O ciumes é um sentimento normal, desde que seja de forma zelosa e não doentio. Ter ciumes não é pecar, exagerar na dose poderá trazer grandes consequências, até mesmo o fim do relacionamento. E isso quando não leva a violência e até mesmo a morte. Embora O ciúme seja apontado como fator que desencadeia a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez se reflete na forma de educar os meninos e as meninas.

 Enquanto os meninos são incentivados a valorizar a agressividade, a força física, a ação, a dominação e a satisfazer seus desejos, inclusive os sexuais, as meninas são valorizadas pela beleza, delicadeza, sedução, submissão, dependência, sentimentalismo, passividade e o cuidado com os outros.

    Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres. 

 Entretanto, para que um relacionamento seja considerado saudável, não precisa necessariamente existir ciumes, e para que o homem ou a mulher sinta segurança no relacionamento o ciumes não será a base e nem a estrutura principal, basta o respeito, a confiança e acima de tudo um amor verdadeiro. 
   
  
    

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria. De fato, homens e mulheres são diferentes em todos os ssentidos. Mas não podemos esquecer que cada pessoa é única e nunca podemos generalizar homens ou mulheres.

    Rapaziada de plantão. Se você quer se tornar um homem diferenciado, não deixa de conferir nossos produtos de luxo, glamour e qualidade na DELLAS JOIAS.

    www.dellasjoias.com

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...