Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Feridas na Alma

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sábado, 4 de fevereiro de 2012


 

Existe um mal terrível que causa feridas profundas na alma, e essa por sua vez adoece. Muitas das vezes são raízes que nos acompanham desde gerações em gerações, são heranças maléficas que nos perseguem  por toda vida. Se de alguma forma não trabalharmos esses males, farão adoecer todo nosso corpo, podendo até levar o individuo a morte, através de angustias, dores, pesos, culpas, ressentimentos, mágoas, rancor, ódio, e todo tipo de sentimentos que poderá lhe causar sofrimentos.Pois esses sentimentos poderá ser bom ou ruim, pode influenciar ou não positivamente ou negativamente na personalidade do individuo. 





Segundo a psicologia da alma

Jung e os conceitos básicos da Psicologia Analítica
Psicologia Analítica foi o nome escolhido por JUNG para abarcar todo o seu sistema teórico. É uma obra ampla e tem raízes profundas.

Jung foi sujeito de suas próprias experiências no que se refere à investigação do inconsciente.Tudo o que ocorria com ele, incluindo os sonhos, fantasias, intuições, etc., que para a maioria das pessoas passaria despercebido, era para Jung uma fonte de pesquisa e análise.  Homem extremamente intuitivo, sempre se interessou pelos fenômenos psíquicos.
Filho de religiosos, seu pai era pastor luterano, desde cedo teve contato com a idéia de um Deus e bem cedo começou o questionamento sobre a origem e a finalidade da vida humana, perguntas para as quais não obteve resposta através de seu pai, nem tão pouco nos livros religiosos e escritos da época.
O ser humano nasce inconsciente e traz com ele muitos conteúdos herdados dos ancestrais. A grande descoberta de Jung foi o Inconsciente Coletivo. Segundo ele, o inconsciente coletivo é a camada mais profunda da psique e constitui-se dos materiais que foram herdados da humanidade.

Isso confirma que realmente temos em nossas raízes muitas coisas herdadas de nossos antepassados, conteúdos esses que se tornam marcas profundas, e se tornam maldições, repetições no qual não conseguimos entender e compreender, mais  que causam dores irreparáveis a nossa alma.

Jung chamou de arquétipos a estes traços funcionais do inconsciente coletivo.  Salienta  ele: “ Existem tantos arquétipos quantas as situações típicas da vida. Uma repetição infinita gravou estas experiências em nossa constituição psíquica, não sob a forma de imagens saturadas de conteúdo, mas a princípio somente como formas sem conteúdo que representavam apenas a possibilidade de um certo tipo de percepção e de ação.
A contribuição de Jung se dá, entretanto, nas provas obtidas por ele, que os arquétipos existem e aparecem sem influência de captação externa.  De acordo com Jung esta constatação “significa nada menos do que a presença, em cada psique, de disposições vivas inconscientes, e, nem por isso menos ativas, de formas ou idéias em sentido platônico que instintivamente pré-formam e influenciam seu pensar, sentir e agir.”
Em sua teoria jung destaca a Sombra como sendo um dos arquétipos mais importantes, pois dela adquirimos tudo que é de bom ou ruim vindo do ser humano, ou seja, são os aspectos positivos e negativos.A teoria Junguiana da personalidade humana é muito mais ampla do que o aqui exposto e vale a pena ser estudada mais profundamente.

Curando sua alma
Existem várias formas de ajuda para você buscar a cura das feridas de tua alma, iremos indicar algumas formas de tratamentos:

  • Fazer um checape sobre sua saúde;
  • fazer uma analise de sua qualidade de vida
  • fazer uma reflexão sobre suas crenças
  • fazer uma reflexão sobre sua vida interior
  • buscar ajuda na terapia para se autoconhecer 
  • buscar ajuda de um psiquiatra se perceber que tem algum transtorno
  • fazer leituras diárias de livros de autoajuda
  • buscar perdoar
  • buscar amar
  • buscar um ser que acredita 

OBSERVAÇÃO: Lamentavelmente, muitas pessoas estão doentes em seu interior! E como existem pessoas doentes deixando outras doentes também! Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor... são muito críticas, pessimistas, não está bom, tendentes a sempre ver, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes. Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática? ... são pessoas desconfiadas, inseguras... Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro. 


EXISTE CURA PARA ALMA DOENTE!


“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3

“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

I. Existem dois grupos de doentes da alma:
1. Os que admitem; 
2. Os que ignoram;

II. Entre os que admitem, também existem dois grupos:
1. Os que admitem e nada fazem para mudar a situação, 
2. Os que admitem e buscam ajuda

DEUS É O MAIOR CURADOR DE ALMAS DOENTES, SE CRÊ É SÓ BUSCA-LO DE TODO SEU CORAÇÃO!!

0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...