Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

O Sorrir na Recuperação de Doenças!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sábado, 10 de março de 2012


        Você sabia que o sorriso pode Recuperar doenças?

   Isso já foi comprovado cientificamente, o sorriso faz bem ao ego, e poderá levar uma confiança positiva ao cérebro, em relação a cura.
      Inúmeras pessoas foram curadas através do gesto do sorriso, é uma forma de transmitir força e positividade. Nosso cérebro age de acordo com os impulsos que emitimos, se transmitimos uma energia positiva, isso ajudará de foma significativamente, porém se emitir impulsos negativos, a superação da doença não terá bom êxito.

    O Sistema Nervoso Central (SNC) é essencial para a fisiologia de todos os outros sistemas de nosso corpo, já que sem o SNC eles entrariam em colapso. Além disso, é o responsável pela interação com o meio em que vivemos, através de nossas sensações e movimentos. E obviamente é também responsável pelo nosso pensamento e inteligência; sem ele não conseguiríamos ler este texto. Assim é evidente a participação do SNC em praticamente todas nossas tarefas e atividades.

  1. Função Sensorial: o SNC é responsável por todas as nossas sensações, desde as mais simples, como dor e pressão até sensações especiais, como a visão e a audição;
  2. Função Motora: com exceção do coração, todos os outros músculos do corpo dependem do comando do SNC para contrair ou relaxar, mesmo quando o movimento é inconsciente, como é o caso do movimento do diafragma na respiração;
  3. Função de Homeostase: homeostase é o equilíbrio de nosso corpo e quem garante esse equilíbrio é o SNC. Assim, sem o controle do SNC não conseguiríamos manter nossa frequência cardíaca, nossa frequência respiratória, nossa pressão arterial, não teríamos fome, sono, etc;
  4. Função de Pensar: é nosso SNC quem nos permite raciocinar, memorizar, ter emoções, pensar, etc.
     Sendo assim, para o bom funcionamento do nosso corpo, e cérebro, é importante que haja uma homeostase entre corpo e mente, numa transmissão positiva de pensamentos e ações positivas que emane impulsos para o SNC, para que o mesmo emita uma resposta também positiva. E o sorriso é um sinal positivo para o cérebro de confiança e superação.
      
               Vejamos mais sobre essa afirmação


  1. O processo de construção de pensamentos;
  2. O processo de organização da consciência existencial e da estruturação do Eu;
  3. Os papéis conscientes e inconscientes da memória e a formação da história intrapsíquica;
  4. O processo de transformação da emoção; e
  5. O processo de interpretação e de formação de pensadores.
De acordo com sua natureza, os pensamentos geram benefícios ou malefícios ao organismo. É difícil, por vezes, podermos avaliar a natureza de uma função mental: por exemplo, como distinguir se uma pessoa que aparenta ser humilde é portadora da humildade genuína (positiva) ou pela falta de confiança (negativa)?
Pensamentos negativos, de inveja, maldade, ciúme, medo ou ódio afetam as funções normais do organismo, influem sobre secreções e envenenam todo o ser, provocando doenças. Pensamentos positivos, de alegria, caridade, saúde e bondade proporcionam bem-estar e saúde a quem os tem.
Desde a pré-história o Homem vem desenvolvendo seu cérebro em função dos desafios para sua sobrevivência, sendo seu progresso determinado por dois mecanismos de vital importância para o ser humano: atenção e emoção.
Segundo a Linha Indiana, um Homem não enxerga pelos olhos de outro, nem ouve pelos ouvidos de outro, nem compreende pelo cérebro de outro. Na verdade, cada ser humano tem dons, poderes e responsabilidades individuais, concedidos pela divindade. Assim, cada um depende de seu próprio raciocínio e julgamento.  
As palavras mente e pensamento têm amplo significado, mas na Doutrina do Amanhecer representam um campo de energias concentradas a que denominamos energia mental, tendo como principal função organizar o tecido perispiritual do Homem, organizando suas idéias (*), originando, equilibrando e direcionando suas projeções e as formas-pensamentos (*) que emite, podendo até mesmo serem materializadas, formando imagens vivas de suas emoções e de seus sentimentos, estabelecendo seu padrão vibratório (*), constituindo-se no centro diretor e regulador de todas as suas ações e reações, tendo sua força e intensidade influenciadas pelo nível de evangelização (*) alcançada pelo indivíduo, uma vez que nossa mente é permanentemente impregnada pela Força Mental Divina.
Emitindo ondas em freqüência extremamente baixa (ELF), pode a mente humana entrar em contato com outras pessoas e até mesmo com animais, sem que seja conscientemente percebida, permitindo a “visão mental”.
O Homem precisa formar conceitos corretos do mundo que o cerca, sem considerar o que gosta e o que não gosta, buscando chegar a um juízo o mais próximo possível da realidade, esforçando-se para purificar seus pensamentos, buscando o porquê das coisas, não se deixando levar por simpatias ou antipatias, formando o seu banco de dados, a sua memória (*), na certeza de que se torna aquilo em que pensa.
Essa situação é de tal importância por ser o espírito o resultado da sua estrutura mental, isto é, apresenta sua ação e sua forma de acordo com seu pensamento e, após seu desencarne, é levado para hospitais a fim de recuperar-se de estados de completa animalidade ou de monstruosidade nos casos de existências terríveis neste plano físico.
De acordo com a experiência consciente temos dois grupos de percepção mental:
SUBJETIVO – pensamentos, sentimentos e intuições; e
OBJETIVO – sensações.


Medicina
O RISO NA CURA DE DOENÇAS

O Sorriso de Plantão, projeto de iniciativa de estudantes da Ufal, leva alegria e descontração às crianças enfermas no Hospital Universitário

Por Estêvão dos Anjos

  Os hospitais têm por característica ser um local silencioso, sombrio e triste. No caso do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Ufal, estas características são realçadas pelas partes deterioradas das paredes, deixando à mostra tubos de encanamento e teias de aranha, revelando descaso. Porém, contrastando com as características que tornam o ambiente um cenário de um filme de Tim Burton ou de um conto de Edgar Alan Poe, aos sábados um grupo de estudantes de vários cursos da Ufal e de outras faculdades de Maceió veste-se de palhaços doutores e rumam ao 3° andar, onde funciona o setor de pediatria, para levar um pouco de alegria às crianças. Estes estudantes fazem parte do Projeto Sorriso de Plantão.

   Existente há seis anos o projeto teve início quando uma aluna do curso de medicina tomou conhecimento de um trabalho realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro por um grupo palhaços profissionais que desenvolviam a sorrisoterapia. “Como a estudante trabalhava no hospital ela trouxe o projeto para o HU. Ela com outras pessoas do curso de medicina se vestiam de palhaço e brincavam com as crianças. Aí elas notaram uma melhoria tanto na patologia quanto na aceitação ao tratamento e aos profissionais que trabalham com as crianças”, explica Maria Rosa ou Doutora Florzinha, enfermeira e coordenadora do projeto.

  Na primeira formação, apenas estudantes do curso de saúde faziam parte do projeto, mas, após algum tempo, o grupo chegou a um acordo de que para ser solidário o estudante não tem que ser um médico ou enfermeiro. “Antes de tudo, o projeto Sorriso de Plantão é um trabalho solidário e a solidariedade é um sentimento humano”, explica Florzinha. “Mas seria interessante que profissionais da área de saúde participassem para haver no profissional um processo de humanização”, conclui.

   Dentre os estudantes o projeto tem pessoas da área de direito, comunicação, enfermagem, terapia ocupacional e medicina. Os motivos para o ingresso no projeto são variados, mas todos eles fundamentam-se naquele espírito de solidariedade mencionado pela Doutora Florzinha.Ler Mais




















0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Ocorreu um erro neste gadget
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...