Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Que Profissão Escolher?

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento terça-feira, 6 de março de 2012

como escolher uma profiss%C3%A3o 500x164

   A escolha de uma profissão não se dá do dia para noite, é preciso ter o conhecimento sobre cada profissão, e também descobrir qual a tua habilidade e aptidão. Precisa saber como anda o mercado de trabalho, os lucros que você obterá, e se essa é realmente tua vocação.
 
    
   Você precisará passar por um teste de avaliação no qual chamamos de Teste Vocacional para saber qual o nível de aptidões você tem e quais áreas poderá atuar. Para você que está preste a prestar vestibular para começar sua graduação e ainda não sabe que curso escolher, enfim essa é uma decisão muito importante onde devemos escolher em que graduação nos formar e também que profissão seguir para a vida toda, portanto vou apresentar algumas dicas de como escolher uma profissão, tudo para que você fique tranquilo para essa importante escolha.

  Como podemos observar a duvida na escolha de que vestibular fazer é muito frequente entre os jovens, e também podemos verificar que não apenas uma parcela deles, mas sim a maioria, muito diferente daqueles que já se decidiram desde a infância, mas isso já não é muito comum. Como podemos ver esses pontos divergentes sempre vão ocorrer, como a mudança de profissão, mas isso muitas vezes inevitável não fazer a escolha errada.


DICAS PARA SABER QUAL PROFISSÃO VOCÊ DEVE ESCOLHER.

     
   Uma das formas mais práticas e comuns que podemos encontram até na internet, é um teste vocacional, que nós traremos informações valiosas e a associação de nossas características de personalidade e hábitos com todas as profissões disponíveis no mercado, trazendo assim uma comodidade a mais na hora da escolha de que profissão seguir.

  Outra dica é saber qual a sua vocação para determinada profissão, isso é muito importante, nada adianta dedicação em um determinado ramo, se não há vocação e a felicidade no que está fazendo, por isso você deve se ater a essa característica, pois bem agora que você já sabe como escolher sua profissão, é fazer um teste vocacional e escolher a profissão certa  para seu futuro.

   Portanto não existe um jeito infalível de não errar na hora da escolha, mas também podemos observar algumas de nossas características e associarmos as profissões de escolha.





   Ao longo da vida escolar, principalmente no ensino médio, os alunos têm um único objetivo: a escolha de uma profissão.
Alguns estudantes crescem determinados desde a infância, sabendo em que irão trabalhar, mas muitos, em razão da pouca idade e experiência de vida, não conseguem definir o caminho a seguir.

   Realmente não é uma decisão fácil, mas algumas atitudes podem ajudar, o fundamental é conhecer as diversas profissões existentes no mercado, bem como especializações, ou seja, as diferentes opções que existem.

  Para isso, buscar informações sobre uma profissão, não só no que diz respeito ao exercício da mesma, mas como está o mercado de trabalho, a faixa salarial para o profissional que a exerce, o campo de atuação profissional, como a mesma é aceita e inserida na sociedade, é fundamental.Ler Mais





          Entenda Mais sobre Escolha da sua profissão!


 
     

0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...