Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

A Importância do Brincar!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento segunda-feira, 5 de março de 2012


Brincar Enriquece os Conhecimentos da Criança!

     Desde o nascimento da criança, a brincadeira, a interação com os pais, é de fundamental importância para o desenvolvimento físico e mental da criança.
     Isso já foi comprovado cientificamente, a brincadeira além de estimular a inteligência da criança ajuda na psicomotricidade, Ou seja, a criança passa a ter um desenvolvimento motor e intelectual, cognitivas, afetivas e orgânicas.
      


      É de fundamental importância que a criança brinque em casa, na escola, e nos momentos que lhes é oportuno, através da brincadeira a criança além de desenvolver sua coordenação motora, tem um grande avanço cognitivo, a brincadeira deve ter um acompanhamento dos pais, professores, que possam lhe oferecer segurança e afeto, isso o ajudará em seu processo de desenvolvimento e amadurecimento psicológico.

     Podemos dar grandes exemplos de gênios intelectuais, que teve um crescimento a nível de QI, através do brincar, o Einsteins foi um deles, mais adiante mostraremos outros. Então, brincando a criança passa a entender melhor o mundo que arrodeia, começa a ter noção do certo e do errado, da perfeição e do imperfeito, do redondo, e do quadrado, do feio e do bonito, sua percepção torna-se mais aguçada, e aprende as cores, números e formas com a maior facilidade.
      
      É importante salientar que "Brincar é Importante" desde que os pais saibam o limite dessa brincadeira e não permita que tudo na vida da criança seja apenas uma "Brincadeira", é importante que ao passar dos anos a criança seja disciplinada a saber sua hora de brincar e levar as coisas a sério, sendo dessa forma não ficara sem a autonomia dos pais.

      Vamos ver outras opiniões!




    Brincar é tão importante para a criança como trabalhar é para o adulto. É o que a torna ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de relacionar-se com os outros; também a faz feliz e, por isso, mais propensa a ser bondosa, a amar o próximo, a ser solidária.
   A criança não é um adulto que ainda não cresceu. Ela tem características próprias. Para alcançar o pensamento adulto (abstrato), ela precisa percorrer todas as etapas de seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Seu primeiro apoio nesse desenvolvimento é a família. Posteriormente, esse grupo se amplia com os colegas de brincadeiras e a escola.
   Brincando, a criança desenvolve potencialidades; ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz etc…
  Sua sociabilidade se desenvolve; ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo, e a envolver-se nas atividades apenas pelo prazer de participar, sem visar recompensas nem temer castigos. Brincando, a criança estará buscando sentido para sua vida. Sua saúde física, emocional e intelectual depende, em grande parte, dessa atividade lúdica. Clicar no título acima para saber mais.



   

     
      

2 comentários:

  1. Fernanda tudo que você faz tem a ver com o meu trabalho, melhor, não concluo nada sem ajuda da psicologia. parabéns pelo seu trabalho e pelo importância dos seus conhecimentos, principalmente para nossas crianças.
    abs
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! A Psicologia é a base do meu trabalho, e sem ela, minhas matérias ficam sem sentidos, fico feliz por gostar do meu trabalho, volte sempre, e pode deixar dicas e temas, um abração!

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...