Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

A Construção de Amizades Torna o Homem uma Fortaleza!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sábado, 21 de abril de 2012

 
   A Amizade é como uma muralha construída com tijolos até se tornar forte e seguro.

    Uma amizade verdadeira pode causar grandes efeitos na vida de uma pessoa, o grau de seu valor excede a de um irmão que corre sangue nas veias. Provérbios 14.28 diz o seguinte:O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.


   A amizade verdadeira não se compra e não se vende, não se conquista com presentes, dinheiro ou segundas intenções. Para se ter um amigo, é necessário sacrifícios, estar com ele nas horas boas,nas horas difíceis, se alegrar e chorar, e se possível ter sempre um lenço ou ombro preparado para os momentos tristes.


  Para se chegar um grau de amizade de anos sem falsidade, hipocrisia, inveja ou sentimentos factícios, é importante ter a certeza de que a pessoa que você diz ser sua amiga, seja vista em sua essência, sendo pesado na balança suas qualidades, encobrindo assim os seus defeitos, o amor é a única forma de encobrir pecados e defeitos. 


   O Amigo pode ser qualquer pessoa que valorize  você sem olhar para o que você tem ou possui, é a quele que te olha com respeito, e te valoriza pelo que você é, e não cobra aluguel para você poder fazer parte de sua vida.


  Ter amigos é uma coisa, fazer amigos é outra, não se faz amigos, eles vem pronto, quando sentem que você é a melhor pessoa para se tornar parte dos seus íntimos segredos, que você inspira confiança, e que a cima de tudo é leal, não usa caras a cada dia que reencontra você seja no dia de muita alegria ou no dia de muita tristeza, ele vai continuar do seu lado, e nunca irá te abandonar, terá sempre uma palavra, e te deixará chorar para desabafar, e te farar sorrir para compartilhar contigo os seus melhores momentos.


  O Amigo verdadeiro não diz: Não chore, ele deixa sua lágrima cair, porque isso te aliviará a alma. O verdadeiro amigo se possível te fará cócegas para não te ver chorar, mais se isso acontecer tenha certeza que para teu bem nunca vou chorar, para não te deixar mais triste, vou procurar te ajudar e levantar tua auto estima.


   A Amizade deve ser edificada a cada dia, tem que ter estrutura firme, a sua construção tem que ser feita com projetos, tal qual um Engenheiro utiliza para construção de um prédio, não pode haver falhas, pois tudo poderá desabar, não permita que sua amizade acabe por falta de uma boa escolha, de um bom projeto que seja firme e estrutural, para simplesmente você a cada dia fazer suas modificações, seus ajustes e mudanças para uma melhor  satisfação de poder dizer tenho um verdadeiro amigo.












Você tem amigos? Saiba que hoje encontrou alguém que se importa com você!

0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...