Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Remédios para Emagrecer o que Poderá Causar?

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sexta-feira, 20 de abril de 2012


Existem várias pílulas para emagrecer, e são vendidas até pela internet.

   Existe uma pesquisa realizada pela ANVISA, que tem o controle de milhares de medicações fitoterápicas para emagrecer, e que tem o mesmo efeitos e indicações, só mudam o rótulo.Isso merece uma atenção especial.

       Toda atenção quanto a propagandas sobre remédios emagrecedor, se não tiver o registro da ANVISA, isso significa fraude. Além desses produtos falsos não terem o registro, pode causar grandes danos a saúde, por ter sido manipulado de forma e condições precárias de higiene, e não tem eficácia alguma.

   É de suma importância que as empresas de medicações sejam legalizadas e estejam dentro das normas de Vigilância sanitária. É preciso muita cautela.

     Pessoas acima do peso, quer emagrecer a todo custo, não analisa os riscos que poderá sofrer, e nem consultam se verdadeiramente tal medicação surte efeitos colaterais benéficos ou prejudiciais, e o que poderá causar organicamente e psicologicamente.

  Inúmeras medicações foram proibidas e retiradas das farmácias devido as contra indicações, muitos remédios emagrecedores estavam causando depressões e problemas cardiovasculares. Uma das medicações mais perigosas é a SIBUTRAMINA E FLUOXETINA.


Vejamos o que os Médicos e Nutricionistas dizem sobre essas medicações!



Fluoxetina Emagrece?



fluoxetina Fluoxetina Emagrece?fluoxetina é um antidepressivo largamente utilizado em nosso meio, vendido com o nome comercial de Prozac, e há muitos casos de pacientes que relatam emagrecimento ao tomarem a droga, daí o questionamento de muitas pessoas sobre os efeitos da fluoxetina no emagrecimento e o seu uso associado a dietas.
A resposta para a pergunta título do nosso artigo é nãoa fluoxetina não emagrece. O que acontece é que como efeito colateral, em virtude da diminuição da ansiedade e outros fatores relacionados a depressão, o paciente pode realmente perder peso, mas neste caso o emagrecimento é apenas um dos efeitos colaterais da droga, que podem ser a anorexia e a perda de apetite, e não a sua indicação  primária.
A fluoxetina ou o Prozac é um medicamento indicado sob prescrição e acompanhamento médico, para pacientes que apresentem quadros de depressão associados com transtorno obsessivo compulsivo, transtornos do pânico, bulimia, e TPM – Transtorno Pré-Menstrual, esta última quando ela for considerada incapacitante. Ela também auxilia melhorando a qualidade do sono dos pacientes e diminuindo os níveis de ansiedade.
Não existe nenhuma base científica para indicar a fluoxetina para tratamentos de emagrecimento, especialmente em virtude dos graves efeitos colaterais que a droga pode apresentar, como o aumento da taxa de suicídios, náuseas, insônia, sonolência, anorexia, ansiedade, nervosismo, astenia, ou seja, fraqueza orgânica e tremor. Além disso, a fluoxetina pode causar dores de cabeça e mal estar generalizado. Com tantos efeitos colaterais potencialmente graves, a fluoxetina só é prescrita para pacientes com as indicações estabelecidas pelo fabricante do medicamento e depois de analisado pelo médico o custo/beneficio da administração da droga.
Como já percebemos o uso da fluoxetina para emagrecer não tem nenhuma base científica, não tendo procedência as afirmações que indicam o seu uso para o emagrecimento. Porém quem deseja emagrecer e procura o auxílio de algum medicamento para facilitar este processo, existem inúmeras outras substâncias a disposição no mercado, a maioria delas são produtos fitoterápicos, que auxiliam no processo de emagrecimento de forma eficaz e saudável, sem a necessidade de recorrer a produtos perigosos a sua saúde e ineficazes.




Nutricionista - Alimentação, Receitas, Alimentos, Emagrecer, Obesidade, Bebidas, Dietas e Suplementos.



Nutricionista Cristiane Mara Cedra
                                                     Cristiane Mara Cedra - CRN3 19                                                                                                 Remédio para emagrecer – Cuidado !!!



Remédio para Emagrecer

Remédio para emagrecer! Sabe aquela gordurinha do lado, aquela coxa grossa, aquela barriguinha redondinha…é concordo plenamente que o pensamento de tomar um simples remédio e se livrar disso tudo é um tanto quanto tentador. Só de pensar no sofrimento de fazer uma dieta e a preguiça de fazer uma atividade física, muitos não tem dúvidas, dá-lhe um comprimidinho para solução desse problema. Mas será que resolve?
Primeiro quero deixar claro que tudo o que eu escrever aqui é simplesmente a minha opinião. Nada como consultar um médico para entender melhor qual tratamento deve ser feito. Só quero alertá-los ao verdadeiro problema e não tratar o problema de maneira superficial.
Antes de pedir para um médico um remédio para emagrecer pense um pouquinho no que está errado no seu estilo de vida para você estar acima do peso.
Normalmente os mecanismos de ação dos medicamentos são os seguintes: ou eles diminuem a ansiedade, ou controlam a fome, ou diminuem a absorção de nutrientes ou mexem no metabolismo (energia que gastamos para o nosso corpo funcionar sem contar as atividades diárias). Mas se o seu problema é gostar de comer muito e errado o medicamento será uma solução temporária. Você não corrige o problema da raiz e depois que parar de tomar o medicamento engorda tudo de novo. Não adianta falar que depois que tiver magro terá incentivo para manter o peso porque isso é a maior de todas as mentiras. Depois que as pessoas emagrecem elas simplesmente pensam que não tem problema dar uma abusadinha porque depois é só tomar o medicamento de novo e resolver o problema. O melhor tratamento nesse caso é perceber o porquê que come tanto. Por que você não respeita o reflexo de saciedade? Pare agora e pense. Qual é o seu verdadeiro problema?
Na minha opinião, uma pessoa que está com o IMC (índice de massa corpórea) menor de 27 Kg/m2 não deveria se preocupar em tomar medicamento. Somente se o médico achar necessário.
Se o problema é apenas hábito alimentar inadequado o melhor tratamento é areeducação alimentar. Mas muitas vezes temos hábitos inadequados porque somos ansiosos ou porque estamos estressados ou mesmo passando por algum problema emocional. Aqui o melhor tratamento é a união de um psicólogo,nutricionista e um médico.
Costumo escutar muitas pessoas que estão dentro da normalidade do peso dizerem que querem tomar medicamento porque não conseguem emagrecer os 3 ou 4 quilos que deseja. Quando estamos dentro da normalidade é mais difícil mesmo para perder peso. O corpo não facilita como uma maneira de proteção. Aqui fará a diferença a força de vontade na atividade física e não apenas um medicamento.
Muitas vezes os medicamentos são necessários para colaborar com o emagrecimento. Mas não podemos esquecer de aprender a comer direito, cuidar do nosso estresse e praticar uma atividade física. O tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar para dar certo.
Se você deseja resultado rápido, para que consiga mante-lo depois deverá conscientizar-se da importância de descobrir o verdadeiro motivo por você estar engordando. Se o médico achar necessário tomar o medicamento, tome. Mas não esqueça que você não está livre da sua responsabilidade no tratamento para dar certo. Descubra a raiz do seu problema e faça um tratamento adequado para isso.
Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.

OBS: Maiores informações com: www.proteste.org.br/cartas














0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...