Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Dia do Livreiro Católico!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento domingo, 1 de abril de 2012

                                        

       Obras importantes do apostolado católico, onde tem uma atividade principal em seu editorial, publicar livros a fins evangelística, além de oferecer por meio da comunicação de massa, a fé, a salvação das almas uma palavra de Jesus Cristo.
     Além dos meios de comunicação como, internet, televisão e rádio, o apostolado tem o cuidado de deixar seus escritos documentados que parte de todo pensamento humano. E seu objetivo é seguir os ensinamentos de séculos atrás deixado pelos apóstolos de Cristo, com a finalidade de não só apregoar, mais também escrever e repassar para os fieis seus pensamentos e dons inspirados por Deus.

   Entre as instituições que se dedicam ao apostolado da edição, configurando-se como, que verdadeiro livreiro católico, está a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, as Paulinas, que se propõem, como fim especial, utilizar a imprensa e todos os novos inventos da ciência no campo da comunicação, para a glória de Deus e para a salvação das almas. Presentes desde 21 de outubro de 1931 no Brasil, as Paulinas vêm cumprindo com louvor sua missão apostólica, levando aos brasileiros agendas, pôsteres, revistas, livros, músicas, vídeos, CDs, cartões, folhetos, discos, cassetes, e uma infinidade de produtos cristãos.
  
Vamos conhecer um pouco mais do Apostolado da Edição



                                                                   

A atividade do livreiro católico se relaciona com o apostolado da edição, visto que, ao editar seus livros, o livreiro católico visa a contribuir para a proclamação do Evangelho, mensagem salvadora de Jesus Cristo. Os meios de comunicação em massa - televisão, rádio e internet, - complementam a atuação da imprensa, que continua a ser importante forma de divulgação do Evangelho e base da documentação de todo o pensamento humano.

  Logo após a passagem de Cristo na Terra, seus seguidores se preocuparam em documentar o que foi visto e dito por ele. Assim, surgiram os evangelhos, próximo do ano 70. Desde então, a Igreja católica, fundada por Cristo mediante Pedro, preocupou-se em preservar, divulgar e defender a fé cristã. Nesse contexto, o trabalho do livreiro católico ganhou importância estratégica e seu apostolado se tornou fundamento para a expansão do cristianismo. 

    O objeto do apostolado da edição é o mesmo da pregação oral, ou seja, a doutrina católica. Isso inclui o ensino e a divulgação da fé, da moral e do culto que vêm sendo ensinados pela Igreja católica desde os primeiros séculos. Além disso, cabe também ao livreiro católico divulgar os progressos da arte, da ciência, da própria perfeição técnica e da indústria humana, verdadeiros dons de Deus. 

   Entre as instituições que se dedicam ao apostolado da edição, configurando-se como, que verdadeiro livreiro católico, está a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, as Paulinas, que se propõem, como fim especial, utilizar a imprensa e todos os novos inventos da ciência no campo da comunicação, para a glória de Deus e para a salvação das almas. Presentes desde 21 de outubro de 1931 no Brasil, as Paulinas vêm cumprindo com louvor sua missão apostólica, levando aos brasileiros agendas, pôsteres, revistas, livros, músicas, vídeos, CDs, cartões, folhetos, discos, cassetes, e uma infinidade de produtos cristãos.


Um comentário:

  1. Obrigado pela partilha minha amiga "Psicóloga Fernanda Nascimento" pois sua informação foi pontual, pois lhe digo que apesar de já ter passado a data eu desconhecia mais esse dia como sendo de valorização do "Dia do Livreiro Católico", valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...