
O indonésio Dede, 35 anos
Uma anomalia Epidermodisplasia Verruciforme, é um caso surpreende na medicina, um problema que requer muitas pesquisas cientificas, para tentar buscar uma solução, é de origem virótica, causado pelo vírus HPV, são verrugas espalhado por todo corpo, essa patologia é mais conhecida como Papiloma Vírus Humano.
Sua infecção se dá pela mucosa da pele, através dos queratinócitos,e o mais impressionante é que existe mais de 200 variações,e sua transmissão acontece através da relação sexual, no caso desse homem, a transmissão foi uma fatalidade, quando ainda era um adolescente, onde sofreu um acidente brincando, e cortou os joelhos, e o vírus penetrou em sua pele.
Com o passar do tempo, a doença se instalou no local do corte, que teria sido profundo, e se espalhou de forma gritante por toda região do corpo.Os médicos através de pesquisas e exames, comprovou que o organismo do rapaz não tinha defesas, ou seja, sua imunidade não é capaz de reconhecer o vírus e combatê-lo.
Sendo dessa forma, o vírus se triplica com a maior facilidade, e de maneira desordenada, foram feitas várias tentativas de cirurgias, mais infelizmente o vírus é incontrolável, não para de se multiplicar a cada dia. A única solução que os médicos tiveram, foi realizar cirurgias semestrais, para minimizar a situação, a cada cirurgia realizada são retirados 3 kg de verrugas, para que o rapaz sinta um alívio, seu primeiro tratamento foi com o médico dermatologista americano Anthony Gaspar.


Anthony Gaspari (esq.) conversa com o indonésio conhecido como Dede, o "homem-árvore", uma esperança para o jovem, o médico acredita que um tratamento prolongado com vitamina A poderá ajudar na descoberta do problema, a sugestão é que o rapaz fosse para os Estados Unidos.

Homem-Árvore

Dede Kosawa, de 32 anos, é uma das pessoas mais extraordinárias do mundo. Ex-pescador, ele vive em um vilarejo remoto na Indonésia, onde tenta cuidar de seus dois filhos. Dede sofre de uma incrível condição dermatológica: estruturas parecidas com raízes brotam de seu corpo – “galhos” que chegam a crescer até 5cm por ano, projetando-se de suas mãos e pés, além de outras lesões que recobrem todo o seu corpo.
Ele é conhecido como “Homem-Árvore”, e sua condição tem intrigado os médicos de seu país há 20 anos. Em uma tentativa de ganhar dinheiro para sustentar sua família, ele entrou para uma trupe de circo, apresentando-se com outras pessoas com deformidades na pele em shows de aberrações.
O Dr. Anthony Gaspari, especialista mundial em condições dermatológicas da Universidade de Maryland, viaja para a Indonésia em uma tentativa de diagnosticar a misteriosa doença de Dede. Ele retorna aos EUA com amostras de sua pele para biópsia. O que irá descobrir? Acompanhe de perto da jornada extraordinária de Dede, desde suas apresentações em circo para sustentar a família até o apoio médico do Dr. Gaspari.
Do outro lado do mundo, na Romênia, o fazendeiro Ion Toader apresenta uma condição similar à do “Homem-Árvore”, com protuberâncias crescendo em suas mãos. Ele não consegue dirigir um trator há cinco anos. Um cirurgião romeno se oferece para operá-lo e assim remover as lesões. A cirurgia irá funcionar? Como ela mudará a vida de Ion?
0 comentários