Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

A Moda Rouba a Infância!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sexta-feira, 4 de maio de 2012


Onde está sua infância?

As crianças de hoje estão perdendo sua identidade, sua infância está ficando para trás, as meninas principalmente estão amadurecendo muito cedo, a partir dos 3 a 7 anos de idade, já podemos ver as meninas se preocupando com a estática do corpo, da pele do rosto, pensam mais em  cuidar dos cabelos, unhas, onde deveria brincar, estudar e ter uma vida normal, buscam desde cedo viver no mundo dos adultos, a principal influência é a "Moda das Passarelas" que exige muito e faz da criança menina, tornar-se a criança Moça.
Sabemos que os pais são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de seus filhos, porém existe um outro responsável  que atua diretamente não só na vida das crianças, mais também na vida dos pais que é A Mídia e Suas Influências no Comportamento Humano  , que usa de sua força para explorar as crianças como produto mercadológico, para gerar lucros, do que o capitalismo é capaz! 

CeA Moda Infantil C&A Moda Infantil


  Lilica Ripilica Coleção Outono Inverno 2010 2011 Lilica Ripilica Coleção Outono Inverno 2010 2011

A criança muita das vezes nem quer estar passando por isso, praticamente é obrigada para satisfazer um capricho de seus pais, além de ser uma vida agitada, a criança quase não tem tempo para se alimentar direito, ou mesmo viver sua infância ao lado de uma amiguinha, onde ela possa brincar e curtir sua idade de forma natural.

   lilica ripilica 1 217x300 Coleção Lilica Ripilica Inverno 2011

Não precisa muita experiência para perceber o semblante caído e triste dessas crianças, será que elas são felizes por estarem famosas? Qual será seu maior desejo e sonho? 

Não resta dúvida que é muito bonito ver uma criança desfilando numa passarela, mais será que esse realmente é o desejo de muitas crianças que vemos com uma tristeza no rosto?



                 

                        Será que um bebê quer ter uma vida de adulto?

As crianças já nascem com um estojo de maquiagem a sua espera, antigamente as crianças ganhavam brinquedos, roupas, hoje vemos que sua preferencia está voltada para um estojo de maquiagem, um batom vermelho e esmaltes coloridos para deixá-la mais linda e sensual.


O que diremos desse sacrifício?



Será que é necessário exigir tanto de uma criança para que ela se torne bela e bonita? Não podemos deixar de explicitar que a maioria dos casos, os pais querem realizar seus sonhos frustrados em seus filhos, e esquecem que a criança também tem seus próprios sonhos, e que pode não ser os sonhos de seus pais.


Uma criança já nasce com sua beleza natural, não precisa de maquiagem para adquirir!




A infância surge como categoria específica, num momento relativamente da história humana. Apenas há alguns séculos a criança é compreendida em sua singularidade, com espaço e objetos próprios, e não um mero adulto em miniatura. 
Segundo os estudos de Áries (1981), as crianças da Idade Média, especificamente do Ocidente Medieval, tinham os mesmos hábitos e costumes dos adultos, por não haver distinção entre o mundo adulto e o mundo infantil. 



O mesmo autor aponta que “o brinquedo e a brincadeira são considerados  constitutivos da infância, como conseqüência das transformações da organização familiar e social na história, através do processo de industrialização e urbanização da   sociedade”. (BENJAMIN, 1984).                                                                                                                     


Para Vygotsky (1998), a brincadeira de faz-de-conta cria uma zona de desenvolvimento proximal, pois no momento que a criança representa um objeto por outro, ela passa a se relacionar com o significado a ele atribuído, e não mais com ele em si. A brincadeira é de fundamental importância para o desenvolvimento infantil na medida em que a criança pode transformar e produzir novos significados. É possível observar que rompe com a relação de subordinação ao objeto, atribuindo-lhe um novo significado, o que expressa seu caráter ativo, no curso de seu próprio desenvolvimento. 




2 comentários:

  1. Valeu a sua partilha para uma reflexão a respeito do seu tema proposto, uma vez que pode haver um porém, todavia, contudo, pois o fato em si indicado em sua temática que apenas no meu entendimento individual isso pode ser feito bem dosado e em certos aspectos, uma vez que outra ela podem estar brincando portanto usando a imaginação como brincadeira, em outro pode ser para uma apresentação, mas não vejo que seja obrigação elas ficarem desse jeito nas 24 horas do dia e nem no 365 dias do ano, então sempre sobrará tempo para essas crianças desenvolverem seu potencial de criança e assim sendo felizes. pois ai sim poderiam-se fazer outras fotos diferentes dessas e se mostrar que estão bem felizes como penso, ok!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Interessante como uma fase queimada pode acarretar tanto dano pra nós...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...