Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Desenhos Ocultos Atacando a Mente das Crianças!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sábado, 25 de fevereiro de 2012


O que será que tem por trás dos desenhos animados?
    
   As mensagens subliminares são temas de longas discussões, algumas pessoas acreditam já outras acham que elas não passam de bobagens ou invenções de mau gosto, mas mesmo assim é possível encontrar muitas passagens estranhas em diversos desenhos, algumas delas são consideradas como subliminares, pois tentam passar mensagens de maneira subconsciente, para as crianças que assistem aos desenhos animados.






     A existência dessas mensagens é indiscutível, afinal pode-se vê-las e ouvi-las com clareza em diversos desenhos, porém o que não se pode afirmar é a funcionalidade das mensagens, pois nenhum estudo comprova que elas conseguem realmente afetar as pessoas que as veem.
     Mas se elas funcionam ou são apenas coisas criadas para gerar polêmica não é a questão que desejamos discutir. Queremos apenas mostrar essas mensagens e deixar que você tire suas conclusões e veja o que algumas produtoras escondem em seus desenhos, que deveriam ser inocentes e meigos, mas que no fundo são demoníacos e nem parecem serem feitos para crianças.
Para iniciar a série mostraremos uma das mensagens subliminares mais polêmicas, que aparece no desenho "Hércules":



hercules5

   Olhando assim, parece não haver nada de errado com essa imagem, mas ela esconde uma mensagem bastante demoníaca.
Durante uma cena do desenho, Hades está brabo com seus auxiliares, que são dois demônios. No meio de sua explosão de raiva ele diz: "Eu estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode estragar tudo está vagando por aí!". Aparentemente não existe nada demais nessa frase, porém se uni-la com a imagem verá que bem na hora em que o Deus do Inferno diz "idiota" o fogo em volta de seu corpo cria a palavra "Jesus", veja na foto abaixo:




Essa mensagem, apesar de ser subliminar, é bastante visível depois de revelada e mostra claramente o demônio (Hades) chamando Jesus de idiota, algo muito ofensivo para os cristãos e que mostra um lado bastante demoníaco desse desenho.




Além desses desenhos existem outros com mensagens subliminares que em seu ocultismo penetram no inconsciente das crianças fazendo com que elas se comportem agressivamente, deixando-as inquietas e com medos durante a noite quando vão dormir.
     televisão é, atualmente, a mídia que está presente nos lares do mundo inteiro, ocupando um lugar de respeito e sendo fonte de informação, lazer, cultura e comunicação. As crianças passam a maior parte do dia em frente à elas, seja assistindo a programação ou jogando seus games.

Sendo assim, Como os desenhos interferem no comportamento das crianças?   


    Uma maneira pela qual as crianças aprendem é a imitação. Dessa forma, é possível supor que os desenhos favorecem o comportamento agressivo da criança. 

     A televisão é , atualmente, o equipamento eletrônico que está mais presente na vida das pessoas, e, por este motivo, são um forte instrumento de persuasão, manipulação e controle não apenas de pensamentos, como também de comportamentos e de atitudes. E o que é pior, essa manipulação não é explícita, ou seja, a pessoa não é capaz de perceber que adota determinado comportamento em detrimento do que lhe foi passado por este veículo de comunicação.

Por outro lado, a criança, que possui plasticidade neural superior ao do adulto, possui uma maior capacidade de aprender, está mais atento aos detalhes. Uma das maneiras pela qual as pessoas aprendem é a imitação, que passa a repetir-se até que incorpora-se a estrutura psíquica do sujeito.
De posse desse conhecimento, é possível perceber que é de suma importância que as pessoas percebam o quanto seu comportamento pode ser influenciado pela televisão e auxiliar as crianças a utilizarem esse veículo de maneira benéfica, em que se desenvolva, entre nesse mundo mágico, se sinta especial por haver programações especialmente para elas.
Mas que essa programação seja feita com responsabilidade, respeitando a criança que assiste e suas possibilidades. Estudos como estes, possibilitam que as crianças sejam ouvidas, que se colocam frente as suas tarefas do dia-a-dia e que possam desenvolver-se plenamente.








4 comentários:

  1. Gostei muito do artigo.Gostaria de saber se os desenhos que passam na Cultura são os melhores ou também possuem essas mensagens subliminares?Meu filho só assisti a cultura.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por participar do meu blog!
    Quanto aos desenhos da TV Cultura, a maioria tem mensagens subliminares, mesmo aparentando ser educativo, tem que prestar muito atenção no que os desenhos mostram e passam para as crianças. Na maioria das vezes as crianças apresentam comportamento agressivos, irritantes, e ficam completamente inquietas. Observe seu filho!

    ResponderExcluir
  3. Tive que vir ler mesmo a cair de sono...como te tinha dito Fernanda já tinha vasculhado o assunto, mas uma coisa é bloggers falando, outra são médicos, psicólogos, psiquiatras debatendo esta questão.Vou tentar "olhar" com mais atenção para os desenhos animados, embora eu filtre muita coisa, o mesmo acontece com os videogames...por exemplo meu filho imita muito o Super Mario...e tem só 3 anos.
    Obrigado e bj
    S

    ResponderExcluir
  4. oi fernanda meu nome é marcio e sou adventista do setim odia e gostaria mt de mostrar essa materia para a minha igreja e queria saber se vc poderia me enviar-la pf?
    meu email: marcio_nasimento@hotmail.com
    sei q estamos nos ultimos momentos e qr mostrar com o inimigo joga e e usa as pessoas e oculta sua acoes e propositos no desenhos coisas q td criança gosta ae assim os adultos começam e e tds passam a gostar
    fico esperando sua resposta
    obg pela materia é impressionante
    bjs

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...