Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Enxergando Por Trás da Imagem!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento sábado, 17 de março de 2012

 

O que você consegue descrever?
    
     De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.



    As mensagens são significados ocultos que cada um pode enxergar dependendo de sua necessidade,Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão e o inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Da-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo ni­vel de percepçao, tanto auditiva quanto visual. 

    Embora não possamos identificar esta absorçao da informaçao, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamos-a como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares sao as mensagens que nos sao enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vao influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decissoes posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vi­rus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

    As mensagem subliminares sempre são encontradas em algum tipo de propagandas famosas. As pessoas muitas vezes se assustam ao ver estes tipos de mensagens e deixam de consumir o produto justamente pelo fato de ficarem com medo de ingerir aquele tipo de marca e com isso acabam suspendendo o uso do produto. São mensagens realmente que podem dar medo em uma pessoa, mas outras acham melhor pensar que isso é coisa para dar mídia ao produto e assim continuam o utilizando normalmente. Desta forma existem sites que mostram mensagem para você visualizar e assim ver o que acha melhor fazer.


Veja onde podemos encontrar as mensagens subliminares





                      Vejamos mais imagens


 
..ou um senhor junto a uma dama




 


Podemos ver claramente a mensagem




Por que o apelo sexual em propagandas de bebidas, carros etc?

Serve para desviar a atenção racional. De forma consciente, eventualmente, vc poderia nem adquirir tal produto, aí entra a subliminar com apelo sensual para te convencer que o dinheiro empregado nesse irá lhe proporcionar um prazer que compensará o gasto.

É claro que aqui estou fazendo uma consideração bem ampla, pois cada marca de cerveja, de carro, de cigarro, enfim... traz a sua subliminar a fim de atrair determinado consumidor.

Alguns exemplos de propagandas de cervejas com apelo sensual: 



 

 

As duas acima são bastante claras, mas veja a seguir uma subliminar da Antarctica, tb com apelo sensual: 




 

Encontrou? Não?

Então, vamos analisá-la:

O líquido saindo da garrafa em direção ao copo, subliminarmente traz um casal num momento bastante íntimo. A olhos nus, imperceptível.

Agora repare novamente na cerveja que vai da garrafa ao copo, e a mesma imagem aumentada, na sequência: 



 



Nessa mesma imagem publicitária da Antarctica ainda há uma outra mensagem sensual. Repare, se nesse mesmo copo, a espuma formada não é de uma mulher deitada? Pronta para o consumo.










O PALÁCIO FÁLICO


    Esse é o mais popular. O rumor é que um rancoroso artista que estava perdendo seu emprego desenhou um objeto fálico num castelo d’A Pequena Sereia como forma de protesto. Contudo, o artista disse que não estava prestes a ser demitido, mas foi forçado a desenhar rapidamente porque seu prazo já havia esgotado e ele nem notou a forma exata que tinha desenhado a torre. Isso pelo menos até o dia em que um jovem membro da igreja que ele frequentava entrou em contato dizendo que tinha ouvido falar da historia toda. Obviamente, a última versão do filme já teve a forma infame e inspiradora removida do desenho.








                          PADRE EXCITADO
     Continuando com A Pequena Sereia, outra acusação popular veio quando alguém percebeu uma outra forma estranha protuberante na região pélvica do padre durante a cena em que Ursula (usando nome de Vanessa) tenta se casar com o principe Eric usando a voz de Ariel. Porém conforme vão passando as cenas e pode-se notar que o padre tem pernas curtinhas, portanto a dita “ereção” podem ser os joelhos do personagem.

       Seu guia gospel!•


 

              JARDIM SECRETO DA JESSICA RABBIT



     Uma personagem destruidora de corações, Jessica Rabbit, tem ajudado durante anos muitos meninos a se tornarem homens. Então os desejos se tornaram realidade quando desenhistas malandrinhos esconderam, em alguns quadros, a ruiva sem calcinha durante a cena em que a moça e Bob Hoskins estão num taxi e batem num poste. Quando ela é jogada do carro, seu vestido vermelho se levanta revelando sua, aparente falta de roupas de baixo. Em alguns casos é tradição dos animadores esconderem em frações de segundos algumas sequencias “especiais”, mas para os jovens hormônios masculinos que tanto assistiram pausadamente essa cena, para observar as pernas de Jessica, acabaram descobrindo algo mais.

 




                                  A mulher está aos pés do homem (abaixo dele, etc.).




 

Mensagem Subliminar


Mensagens subliminares são aquelas que os sentidos humanos não conseguem perceber de forma consciente, assim, a mensagem atinge outra parte do cérebro humano subconsciente. O termo foi inventado por James Vicary, um especialistas em marketing americano, no ano de 1957. 



Vicary desenvolveu uma técnica chamada de "projeção subliminar", onde imagens intencionais impossíveis de se perceber de forma consciente eram projetadas em frações de segundo em uma seção de cinema. As frases escolhidas foram "Drink Coke" (beba coca-cola) e "Eat Popcorn" (coma pipoca). Resultado: Nas noites em que foi feita a experiência, as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as de Coca-Cola em 18,1%.

Todo o mundo da publicidade se concentrou no resultado da experiência de Vicary. Contudo, Vicary afirmou em uma reportagem que havia sido forçado a divulgar aqueles resultados, ou seja, ele desmentiu os efeitos das mensagens subliminares. Depois do balde de água fria jogado pelo próprio fundador do conceito, vários cientistas continuaram tentando refazer a experiência de Vicary e comprovar os efeitos das mensagens subliminares, contudo nenhum obteve sucesso. Mesmo assim, o efeito psicológico causado pela repercussão da experiência foi suficiente para manter a fama das mensagens subliminares até os dias de hoje.LER MAIS 









2 comentários:

  1. Algumas imagens são extraordinariamente inteligentes, como as primeiras. Estas e outras sao tambem sugestivas. Interessante como é o primeiro contato visual e as conclusoes seguintes.

    Sds,

    ResponderExcluir
  2. Valeu minha amiga por mais uma vez que vejo este alerta que já conhecia alguns e outros não, mas o que vemos fazer realmente é alertas iguais aos seus para alertar a todos, pois penso também que mais cego é aquele que que não quer enxergar, embora que para alguns seja polêmico ou controvertidíssimo por parte de alguns e para outros nem tanto pois são céticos demais para virem a crer em tudo isso tão bem apresentando em sua postagem, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...