O dinheiro é mesmo a base da felicidade?
O Dinheiro é um bem que em certos momentos resolve problemas, com ele o homem pode possuir status, amigos, todo bem material que possa imaginar, até diploma falso pode comprar, pode adquirir fama, sucesso, pode viajar o mundo inteiro, pode possuir mulheres e vice versa, bebida, melhores planos de saúde e melhor conta bancária, isso seria tudo?
O que poderia explicar enquanto muitos vivem rodeados de riquezas, amigos, álcool, mulheres, homens, drogas, e no fundo não ter uma verdadeira realização como pessoa, embora outros não sabem o que fazer com tanta riqueza e acaba adotando crianças para dividir esses bens, até aí seria uma boa ação, e as demais o que fazem, preferem gastar com bebidas e Álcool, drogas para se manterem vivas, e a depressão porque existe se há tanto dinheiro e realizações, famas, sucessos.
Não seria o dinheiro a solução do pobre, do mendigo, do necessitado, e por que tanto rico inquieto, sem conseguir dormir, onde está a solução para se ter realmente a felicidade? Hora não devemos negar ou ser contraditória que o dinheiro não ajuda, claro é uma consequência de um trabalho justo. Mais não podemos dizer que é tudo. As vezes o homem pode ter milhões de dólares mais não consegue salvar uma vida. E a felicidade do dinheiro onde fica nessas horas?
Podemos mostrar um pouco desta realidade
O mesmo que sucede ao rico, sucede ao pobre da mesma forma, e não há quem o livre
No mundo real, para citar apenas alguns casos recentes, como os de Fábio Assunção, Vera Fischer e da cantora britânica Amy Winehouse, morta em julho, a exposição excessiva na mídia prejudica a imagem dos artistas.
E quando se trata dos pobres e que se pode dizer?
A cada dia em cada esquina encontramos um pobre miserável na rua roubando, cheirando cola, fumando maconha, e usando outros tipos de drogas, a desculpa é falta de dinheiro, de moradia, de saúde, lazer e por não ter fama ou sucesso, a depressão e outras doenças não são diferente, e o que dizer diante desta situação?
Fica uma reflexão!
Fernanda ,
ResponderExcluirA base da felicidade é o equilibrio das coisas .
O caminho do meio . Penso que todo extremo é prejudicial
Isso vale também para o dinheiro . Quem tem demais sofre , quem não tem nenhum também sofre . Mas essas não são as únicas razões .
abs
Francisco
Com certeza o dinheiro ajuda, mais não trás felicidades. O que realmente proporciona felicidade é você constituir uma família abençoada na presença de Deus, ter um bom emprego por concurso público. Com um excelente salário ,marido e mulher. Ou uma empresa abençoada por Deus. Até por quê temos péssimos exemplos de maus políticos que não sabem administrar o dinheiro público, são verdadeiros devoradores; e péssimos gerenciadores com suas empresas "laranjas" para desviar a atenção dos fiscais da Receita Federal.
ResponderExcluir