Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

O Dinheiro e a Suposta Felicidade!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento segunda-feira, 26 de março de 2012

 

O dinheiro é mesmo a base da felicidade?

      O Dinheiro é um bem que em certos momentos resolve problemas, com ele o homem pode possuir status, amigos, todo bem material que possa imaginar, até diploma falso pode comprar, pode adquirir fama, sucesso, pode viajar o mundo inteiro, pode possuir mulheres e vice versa, bebida, melhores planos de saúde e melhor conta bancária, isso seria tudo? 
        O que não entendemos é porque o dinheiro não é capaz de manter a saúde física e mental do ser humano. Não dar para entender o porque de tanta gente rica, milionária metido nas drogas e no alcoolismo. É bem certo que existe todo um histórico de vida, assim como o pobre traficante, o pobre ladrão, o rico clitomaníaco, e o milionário viciado. E a felicidade onde fica, a alegria de tanto dinheiro, a satisfação de ser uma estrela de cinema, de ser um cantor famoso, de ser uma grande atriz de televisão, e o jogador milionário assassino, e a violência entre astros e a inadimplência com os impostos, o que levaria pessoas a viverem num mundo obscuro de tantas máscaras de uma falsa realidade de felicidade.   

        O que poderia explicar enquanto muitos vivem rodeados de riquezas, amigos, álcool, mulheres, homens, drogas, e no fundo não ter uma verdadeira realização como pessoa, embora outros não sabem o que fazer com tanta riqueza e acaba adotando crianças para dividir esses bens, até aí seria uma boa ação, e as demais o que fazem, preferem gastar com bebidas e Álcool, drogas para se manterem vivas, e a depressão porque existe se há tanto dinheiro e realizações, famas, sucessos. 

           Não seria o dinheiro a solução do pobre, do mendigo, do necessitado, e por que tanto rico inquieto, sem conseguir dormir, onde está a solução para se ter realmente a felicidade? Hora não devemos negar ou ser contraditória que o dinheiro não ajuda, claro é uma consequência de um trabalho justo. Mais não podemos dizer que é tudo. As vezes o homem pode ter milhões de dólares mais não consegue salvar uma vida. E a felicidade do dinheiro onde fica nessas horas?

          

Podemos mostrar um pouco desta realidade
O mesmo que sucede ao rico, sucede ao pobre da mesma forma, e não há quem o livre




 


 
No mundo real, para citar apenas alguns casos recentes, como os de Fábio Assunção, Vera Fischer e da cantora britânica Amy Winehouse, morta em julho, a exposição excessiva na mídia prejudica a imagem dos artistas. 

 http://semtedio.com/wp-content/uploads/2010/03/raul-seixas.jpg

                                   E quando se trata dos pobres e que se pode dizer?

      A cada dia em cada esquina encontramos um pobre miserável na rua roubando, cheirando cola, fumando maconha, e usando outros tipos de drogas, a desculpa é falta de dinheiro, de moradia, de saúde, lazer e por não ter fama ou sucesso, a depressão e outras doenças não são diferente, e o que dizer diante desta situação?


 


 


 



                                                    Fica uma reflexão!




2 comentários:

  1. Fernanda ,
    A base da felicidade é o equilibrio das coisas .
    O caminho do meio . Penso que todo extremo é prejudicial
    Isso vale também para o dinheiro . Quem tem demais sofre , quem não tem nenhum também sofre . Mas essas não são as únicas razões .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o dinheiro ajuda, mais não trás felicidades. O que realmente proporciona felicidade é você constituir uma família abençoada na presença de Deus, ter um bom emprego por concurso público. Com um excelente salário ,marido e mulher. Ou uma empresa abençoada por Deus. Até por quê temos péssimos exemplos de maus políticos que não sabem administrar o dinheiro público, são verdadeiros devoradores; e péssimos gerenciadores com suas empresas "laranjas" para desviar a atenção dos fiscais da Receita Federal.

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...