Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Respeito Existe?

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento domingo, 4 de março de 2012


Respeito Você Tem?

   Que sentimento é esse tão difícil das pessoas colocarem em prática em suas vidas.O que significa tal atitude? Como levá-la a sério em seu âmago e ego?
     Respeito para mim, é ter limites e não ultrapassar o limite dos outros, é dar minha opinião sem ofender o pensamento do outro. É poder colocar fim, quando o outro estiver começando.É dizer "Não" sem impedir que o outro diga "Sim". 


               Mais o que a final é Respeito?



         O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado (Ex: Eu respeito o julgamento dela). Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito.Wikipédia

s.m. Ato ou ação de respeitar.
Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência: respeito filial.
Obediência, acatamento, submissão: respeito às leis.
S.m.pl. Homenagens, cumprimentos: apresentar seus respeitos.
Dizer respeito a, pertencer ou referir-se a, ter relação com: tudo isto diz respeito a um fato de suma importância.
loc. prep. A respeito de ou com respeito a ou respeito a, relativamente a, no tocante a, com referência a.

   Observamos nas atitudes das pessoas o quanto o respeito está ausente, se pararmos para analisar, o respeito está no anonimato, escondido nas ações de milhares de indivíduos.Como posso dizer que tenho respeito se só sei apontar os defeitos dos outros, se me acho a melhor pessoa do mundo, se piso, humilho, e ainda encontro palavras para desconstruir.
  
                     Que respeito é esse?




   Se chego, não dou bom dia! Se saio, não sei dizer até logo! Se alguém faz uma boa ação não sei agradecer, e dizer muito obrigada, onde estará o respeito?
   
   O mundo a cada dia gira e não conseguimos sair do lugar, os problemas surgem, e sempre temos algum culpado, a vida tem seu acaso, e para que projetar nos outros seus próprios defeitos? É muito fácil se livrar de seus conteúdos e andar de máscaras para não ser reconhecido, suas atitudes não encubará o que está avista de todos, pois pela árvore se conhece os frutos.

   O que a Presidenta tem a ver com suas amarguras, com sua pobreza, ou queiras de filhos?  
    
    O que o Prefeito ou Governador tem a ver com seu desemprego? O que você está fazendo para melhorar de situação? Qual a sua atitude diante desta problemática?

    Por quê não posso manter uma amizade saudável com as pessoas? Por quê não me sensibilizo com a ação má imposta ao meu ambiente? Por quê me incomodo com a vida alheia, e não me importo com a minha?

    É demais!




   Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.
Clarice Lispector




   Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.

        Albert Schweitzer



     Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que freqüenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente,bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles.
  Maquiavel

     

     Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.
  Alfred Montapert







          

   Às vezes sofremos bastante por tentar encontrar alguém que respeite nossos sentimentos, que nos dê atenção e carinho, e que saiba dar valor ao que somos. Se agirmos com impulsividade demais, podemos quebrar a cara muitas vezes. Se nos retraímos, podemos deixar pessoas maravilhosas escaparem... O amor tem seus caprichos, mas uma coisa, cedo ou tarde, é bom que tomemos ciência: de que o importante não é que encontremos alguém que nos ame de verdade, mas que nos amemos profundamente! Por que todas as pessoas poderão passar por nossas vidas, mas nós... ah, nós seguiremos em frente! E amando intensamente!

   Augusto Branco


   

       


  










    
  


0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...