Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

Coisas Passadas Pertence ao Museu!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento domingo, 1 de abril de 2012


A mente humana é um verdadeiro museu!

  Ficar agarrado a coisas ou situações, ou sentimentos do passado, só levará o individuo a viver num mundo de traças e ferrugens, o espaço cerebral estará tão contaminado que não dará conta do que se passa na sua vida real.


  A mente que guarda peças antigas, tralhas e entulhos, não consegue progredir ou crescer. Além de tornar os neurônios, deformados e sem utilidade, não há como recuperar os seus danos. Uma mente desocupada,sem projetos, planejamentos, atitudes, pensamentos positivos, e boa auto estima, fica presa numa cadeia, com portas, cadeados e sem luz e vida.


   O meio mais correto de se ver livre dessas coisas é desapegar de tudo que possa tornar sua vida num labirinto sem saída.É um grande passo para o sucesso, para a felicidade, para uma nova chance de amar, de perdoar, de se curar.

  O cérebro humano é muito inteligente e obediente, atende a qualquer comando que lhe demos ordem, por isso tenha muito cuidado, não entregue ao cérebro o comando da destruição de sua vida, ele tem o poder de construir e destruir assim você permita.

  Você passa o dia todo pensando em coisas que lhe são impossíveis, que talvez em seu pensar fosse bom, mais que no fundo lhe trás um prejuízo, o que acontece, sua mente guarda em seu inconsciente esse desejo reprimido, e mais tarde atormentará você, com pesadelos lhe causando dor e sofrimentos. Aqui a mente esta recebendo as informações, mas parece incapaz de processá-las. A mente oscila em confusão, com um dialogo interno como, “Eu quero fazer algo, mas eu não posso fazer. Devo fazer isso ou aquilo?”. É o estado mais comum da mente. Ela alterna o tempo todo: o saber e a incerteza, a autoconfiança e a insegurança. A mente se depara com obstáculos e dúvidas.

                                           

    
  Fará de sua mente um baú fechado, cheio de pertubações, aí virá as angustias, os dessabores, insatisfações, medos, anseios e muito mais. E mais tarde descobrirá uma doença, uma enfermidade na alma que o levará ao profundo fundo do poço. E pra sai dele, só jogando tudo fora, fazendo uma limpeza, que não é tão fácil, se despojar das velhas coisas, é doloroso, é como se desfazer de um grande tesouro, de um bem querido e estimável.

   Assim como devemos ter higiene do corpo, também necessitamos de uma higiene mental, lançar fora, lavar nossos pensamentos com coisas presentes e marcantes que nos faz bem, que nos alegra e nos trás felicidade. Viver o passado é enterrar sua vida presente para sempre, é querer permanecer numa caverna onde só há escuridão.
                 

   Passe a lembrar de coisas boas, momentos felizes, jogue lembranças tristes, esqueça de pessoas que não foram prazer em sua vida, conheça novas amizades, renove seu ambiente, mude sua aparência pessoal, mude o visual, de preferencia se o ambiente te trás péssimas lembranças, se mude, troque sua mobilha, evite entrar em contato com coisas que lhe cause mal ou sofrimentos, procure fazer algum esporte, tente ouvir uma boa música,ter uma alimentação equilibrada, faça caminhada e pense no barulho das ondas do mar. Leia bons livros, e ame tudo que estiver ao seu redor, se é pessoa de fé, busque renová-la, e procure ajuda psicológica, uma terapia lhe ajudará a conhecer-se melhor, tudo que precisas é realmente saber que é você, e que sua mente não foi feita para guardar tralhas e nem tão pouco entulhos.
    
                                             


                        
                                                                         
                                           Tipos de Higiene


                                                          Tipos de Higiene


  Para se ter uma boa saúde é necessário cuidar do corpo, da mente, bem como do ambiente em que se vive. Nesses cuidados podemos incluir os bons hábitos de higiene.

   A higiene mental é aquela que envolve o trabalho, os estudos, o descanso; além do pensamento e atitudes positivas. Algumas atividades ajudam manter a higiene mental, como: estudar, ler bons livros, ir ao cinema e ao teatro, ouvir boas músicas, cuidar do meio ambiente, passear em parques e praças, fazer amizades, cuidar de plantas e animais, respeitar o próximo, buscar sempre ter atitudes e pensamentos bons, ver a vida com gratidão, etc.

                                               

   A higiene alimentar é uma das mais importantes, pois não podemos ingerir alimentos que estejam mal cuidados. Através da ingestão de alimentos mal preparados ou mal cozidos podemos contrair doenças, prejudicando o bom funcionamento do organismo, como as verminoses.
  Para se manter a higiene alimentar é importante lavar bem frutas e verduras, manter os alimentos em recipientes tampados, verificar os prazos de validade nas embalagens, não consumir alimentos estragados, manter uma alimentação à base de frutas, verduras, legumes e carnes magras, fazer as refeições sempre nos mesmos horários, comer devagar e mastigar bem os alimentos.
  Cuidar do próprio corpo é o que chamamos de higiene física. O corpo precisa ser mantido limpo, pois a saúde também depende disso, além de causar uma boa impressão da pessoa. Imagine como você ficaria se não tomasse banho, escovasse os dentes, cortasse as unhas e os cabelos.
  Além dessas necessidades básicas de higiene física nosso corpo ainda precisa dormir à noite, por um período de no mínimo 8 horas e fazer exercícios físicos, praticar esportes para se manter saudável.
  A higiene ambiental é muito importante para nossas vidas e para toda a natureza. Devemos manter algumas atitudes de conservação da higiene ambiental como não jogar lixo no chão, nas ruas, nos rios, colocando-os sempre em lixeiras adequadas; não rabiscar paredes ou pichar muros; não deixar água parada em vasos, garrafas vazias e pneus velhos; abrir as janelas para fazer a circulação de ar no ambiente, conservar limpos os ambientes, como a casa, a escola, lugares públicos; não matar as plantas e os animais, destruindo a natureza.
Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids








0 comentários

Postar um comentário

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Ocorreu um erro neste gadget
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...