Serviços Conectados

Rádio

Followers

Link-me

Postagens populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
I made this widget at MyFlashFetish.com.

As Loiras são Mais Inteligente do que Imaginamos!

Postado por Psicologa Fernanda Nascimento quinta-feira, 10 de maio de 2012


As Loiras são consideradas burras, mais cabe em todo lugar!

  Em cada esquina, em cada empresa, em cada programa de televisão, em cada parte do mundo, as loiras são as preferidas. Se alguém as considera de burra, é porque existe algum preconceito.
   
  Mitos e inveja, é o que não falta, infelizmente, existe algumas loiras falsiê, se formos fazer um levantamento sobre a inteligência das loiras, vamos observar que a maioria delas são super famosas, bonitas, charmosas e são mais invejadas do que tudo.

 E mais cor não mede inteligência, por tanto, assim não existiria mulheres intelectuais com formação e arrebentando no mercado de trabalho.

    Onde se encontra o embasamento científico que comprove tal mito?

  Qual a fundamentação teórica, ou teste de inteligência que comprove o grau de QI das Loiras como sendo BURRA?
    
   
Vejamos outras opiniões!
  

 Superinteressante


   Mas as loiras têm motivos para comemorar: pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, concluíram que elas têm salários 7% maiores do que mulheres com outra cor de cabelo. Por quê? Para David Johnston, coordenador do estudo, "A associação entre loiras e beleza prevalece sobre qualquer estereótipo de que elas sejam menos inteligentes". É o machismo superando o preconceito.Ler Mais




"Muitos males cercam a garota que estupidamente pinta seu cabelo com uma falsa cor." A critica do poeta Propércio do século I a.C., visava as que clareavam seus cabelos para imitar as gaulesas e germânicas. Copiar mulheres de povos bárbaros, portanto estúpidos, era sinal de estupidez.
Mas Roma caiu, os bárbaros se civilizaram e o preconceito continua. A teoria para a duração do mito vem da Biologia: "Fios louros são comuns em crianças e tendem a escurecer quando crescemos. Portanto, cabelos claros são associados a infantilidade, ingenuidade e menor habilidade com a linguagem" diz a 'Encydopedia of Hair'. Prato cheio para Hollywood, Gabriel, o Pensador e o festival de piadas de Tom Cavalcante.LER MAIS

    

Source Logo

Ignorância sobre a própria burrice pode explicar muitos dos problemas da sociedade

Várias pesquisas psicológicas estão chegando à conclusão que a incompetência priva as pessoas da capacidade de reconhecer sua própria incompetência. Ou seja: as pessoas burras são burras demais para saber que são burras.
E essa desconexão pode ser responsável por muitos dos problemas da sociedade.
Com mais de uma década de pesquisa, David Dunning, um psicólogo da Universidade de Cornell, demonstrou que os seres humanos acham “intrinsecamente difícil ter uma noção do que não sabem”.
Se um indivíduo não tem competência em raciocínio lógico, inteligência emocional, humor ou mesmo habilidades de xadrez, a pessoa ainda tende a classificar suas habilidades naquela área como sendo acima da média.
Dunning e seu colega, Justin Kruger, agora na Universidade de Nova York, fizeram uma série de estudos nos quais deram às pessoas um teste de alguma área do conhecimento, como raciocínio lógico, conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis e como evitá-los, inteligência emocional, etc.
Então eles determinaram as suas pontuações, e, basicamente, pediram que eles lhe dissessem o quão bem eles achavam que tinham ido.
Os resultados são uniformes em todos os domínios do conhecimento. As pessoas que realmente se saíram bem nos testes tenderam a se sentir mais confiantes sobre o seu desempenho, mas apenas ligeiramente. Quase todo mundo achou que foi melhor do que a média.
“As pessoas que realmente foram mal – os 10 ou 15% de fundo – acharam que seu desempenho caía em 60 ou 55%, portanto, acima da média”, disse Dunning.
O mesmo padrão aparece em testes sobre a capacidade das pessoas em classificar a graça de piadas, gramática correta, ou até mesmo seu próprio desempenho em um jogo de xadrez.
O pior é que não é apenas otimismo. Os pesquisadores descobriram uma total falta de experiência que torna as pessoas incapazes de reconhecer a sua deficiência.
Mesmo quando eles ofereceram aos participantes do estudo uma recompensa de US$ 100 (cerca de R$ 170) caso eles classificassem seu desempenho com precisão, eles não o fizeram, achando que tinham ido melhor do que realmente foram. “Eles realmente estavam tentando ser honestos e imparciais”, disse Dunning.
Sociedade burra



Dunning acredita que a incapacidade das pessoas em avaliar o seu próprio conhecimento é a causa de muitos dos males da sociedade, incluindo a negação das alterações climáticas.

“Muitas pessoas não têm formação em ciência, e assim podem muito bem não compreender os acontecimentos climáticos. E como elas não têm o conhecimento necessário para avaliá-los, não percebem o quão ruim suas avaliações podem ser”, disse ele.
Além disso, mesmo se uma pessoa chegue a uma conclusão muito lógica sobre se a mudança climática é real ou não com base em sua avaliação da ciência, isso não significa que a pessoa realmente tinha condições de avaliar a ciência.
Na mesma linha, as pessoas que não são talentosas em uma determinada área tendem a não reconhecer os talentos e boas ideias dos outros, de colegas de trabalho a políticos. Isso pode impedir o processo democrático, que conta com cidadãos com capacidade de identificar e apoiar o melhor candidato ou a melhor política.
Conclusão: você deve se lembrar de que pode não ser tão bom quanto pensa que é. E pode não estar certo sobre as coisas que você acredita que está certo. E, além de tudo, se você tentar fazer piadas sobre isso, pode não ser tão engraçado quanto você pensa.[LiveScience]
   Partindo desse princípio, podemos ver o quanto as pessoas são críticas para julgar a intelectualidade dos outros, sem terem base e conhecimento de sua própria capacidade. Quem somos para dizer que negro, branco, loira ou morena tem maior ou menor capacidade de pensar, agir, ou desenvolver sua inteligencia?

  
 O que acontece é que o ser humano tem um senso de humor muito exagerado, da mesma forma que as críticas correm para o lado das sogras, as loiras sofrem com as mesmas afrontas, se existe leis para defender pessoas da cor negra, homossexualismo, contra o preconceito, porque não existe uma lei que proíba tais críticas e discriminações em relação as loiras e sogras?


Vou deixar aqui uma prova de algumas Loiras que arrebentam em questão de inteligência e beleza!

   Inteligente Atriz americana, formada em teatro, é a mais famosa das atrizes internacionais, com o título de e Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra LeoaTanzânia e Paquistão. a revista Forbes colocou Angelina Jolie no 1º lugar da sua lista "100 Celebridades Mais poderosas do Mundo", destronando assim a anterior líder Oprah Winfrey.

405216 Angélica está grávida do terceiro filho 2 Angélica está grávida do terceiro filho

  Angélica Ksyvickis (Santo André30 de novembro de 1973), mais conhecida como Angélica, é uma apresentadoraatrizcantora modelo brasileira.


  Marcou presença em diversas revistas da moda e comerciais no mundo inteiro e o seu nome está associado a empresas de renome mundial. Hoje conta com onze licenciados, divididos em várias categorias.convidada e contratada pela Rede Record de Televisão para apresentar uma coluna de moda no programa Tudo a Ver comandado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim.
                        

           mechas loiras
   Adriane iniciou a sua carreira de modelo aos nove anos, fazendo um anúncio da rede de restaurantes McDonald'sdesenvolve também uma carreira como atriz, tendo estreado na novela Xica da Silva,Sua carreira na TV aberta iniciou-se na CNT em 1995, no programa Ponto G. Teve rápidas passagens pela MTV Brasil.Galisteu deixava o SBT, se transferindo para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o Toda Sexta. Em 2011, comandou o reality Projeto Fashion. 
  Além de apresentadora, comunicadora e modelo Eliana é empresária. Junto com seu sócio e empresário Marcos Quintela, comanda a "EMB Produções", empresa de entretenimento que cuida não só dos seus produtos, como o de outros artistas, faz campanhas publicitárias, negocia o merchandising do seu programa, etc.

                                               
 Madonna, é uma cantora,compositoraatrizdançarinaempresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana.na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard.

                  
 Gisele Caroline Bündchen, conhecida simplesmente por Gisele Bündchen (Horizontina20 de julho de 1980), é uma modelo,atriz, filantropa e empresária brasileira que ficou famosa, inicialmente, por trabalhar na linha de lingerie Victoria's SecretBündchen diversificou sua atuação. Participou nos filmes estadunidenses Táxi e O diabo veste Prada (2006). Bündchen também foi VJ da MTV Brasil, apresentou em 1996 o programa "Al dente" e o grande evento internacional VH1/Vogue Fashion Awards em 2000.
                             


Fernanda Nascimento é Psicóloga Graduada, Licenciada e Pós Graduada, e ainda Concursada pela Universidade Federal de Alagoas, atingiu o 1º lugar no Concurso Público com apenas 1 vaga.
                        

Um comentário:

  1. Ola,parabéns pelo seu blog,gostei muito. Convido você para enviar seus links para nosso agregador de conteúdo, ele está vindo com tudo, te espero lá. Abraço.t+
    http://linksdahora.com

    ResponderExcluir

Não só comente! Elabore uma grande critica ou opinião favorecedora!

Colmeia: O melhor dos blogs Uêba - Os Melhores Links Uêba - Os Melhores Links
Morgadão Central Blogs ClicMais.net Sua Rede de Links Link Ninja, agregador, conteudo, visitas Fake - O agregador de links mais Original da Net

Buscar

Translator

Hora

Psicologa

Psicologa
Sou Funcionária Pública Federal e Psicóloga Graduada na Faculdade CESMAC, especializada nas áreas Jurídica, Clínica e Escolar. Pós Graduada em Vigilância à Saúde, pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Psicologa online?
Estando verde, clique no ícone para contato com Fernanda!

Visualizações no Blog

Histórico

Observação

Para todos visitantes e membros quero logo avisar que as minhas opiniões estão em vermelho em todas as postagens!

Ops: E para terem uma melhor leitura das postagens cliquem no "Continue lendo" dessas postagens e todo conteúdo será esboçado!

Descubra o que se passa em:

http://www.bispomacedo.com.br

Agregador

LinkLog
Agradeço ao LinkLog pelo grande tráfego de visualizações que me tem concedido!
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...